8 de ago. de 2011

Se liga! - Organize seus estudos

| |
Olááá c:
Meninas, tenho que admitir, tenho um problemão com organização (preguiça haha). E na segunda semana de aula já estou com tarefas atrasadas, sim como pode? Se você também esta assim, continua lendo esse post pra ver algumas dicas de como evitar se perder no meio de tantos cadernos, livros e papeis.
1- Mantenha sua agenda organizada!
As vezes da preguiça de ficar seguindo agenda e tal, mas é muuuuuito importante. Marcar todas as tarefas em dia pra não esquecer mesmo, e se acostumar a olhar na hora de estudar né? O que você também pode fazer é escolher algum símbolo, ou um simples OK, e escrever do lado de cada tarefa, trabalho, prova, que já esteja pronto, ajuda a não se perder com o que fez e o que não fez. #fikdik
2- Desligue o computador na hora de pegar os livros!
Pois é, que chato né? Mas tem que ser. Deixar o twitter ou o msn ligados ali do lado enquanto você estuda, só vai desviar a sua atenção. Tarefas que você poderia terminar em 10 minutos, acabam levando 40, só porque ficou olhando um negocinho aqui e escrevendo outro ali. Acaba passando a tarde em cima dos cadernos e ainda não consegue terminar tudo que tem que fazer.
3- Não vá estudar enquanto esta cansada.
Se puder, durma 30 ou 40 minutos depois do almoço, você vai ver como fica mais acordada na hora de ler ou escrever. Só não vale dormir a tarde toda e deixar tudo pro outro dia né?
4- Preste atenção na aula.
Coisinha difícil as vezes, mas O-B-R-I-G-A-T-Ó-R-I-A. Se você conversa (ou fica viajando) durante a aula inteira, não vai aprender o conteúdo, ai na hora de estudar e fazer as tarefas não lembra de nada. Acaba demorando 3 vezes mais, ai a preguiça bate e acaba acumulando pro outro dia, pro outro, pro outro, até que chega o dia de entregar e você não fez nada. Ai da AQUELE desespero. #vish
5- Desliga do gatoooo!
Eu seeeei que ele é um amor e que falou aquela frase linda e maravilhosa que deixou você derretidinha, mas EI, hora de estudar é hora de estudar! Nada de ficar revivendo aquele beijo, ou pensando no que vai dizer, ou simplesmente pensando em como ele é lindo. Se ficar pensando nisso não vai sair nenhum exercício de matemática, você sabe né? Quando pensa nele, pensa nele, quando pensa no estudo, pensa no estudo. (simples assim – nem tanto né? hahaha)
6- Deixa tudo pertinho.
Abre a mala em cima da cama e espalha tudo. Livros, cadernos, folhas, calculadora, tabela de não sei o que, deixa tudo ali pertinho pra não precisar sair revirando gaveta no meio do seu querido estudo. Fica mais fácil começar e terminar alguma coisa se não tiver que ficar interrompendo a cada 5 minutos pra procurar a borracha.
7- Sem música, shiiiiiiu!
Desliga a música, desliga a TV, fecha a porta e começa. Se concentrar na tarefa, com o cachorro latindo ou com um funk tocando, não da certo né? HAHAHAHAHA Quanto mais silêncio melhor, mais fácil de prestar atenção e raciocinar certinho. kkkkk
8- Não deixa acumular!
Eu acho, pessoalmente, que essa é a mais complicada. MAS, não é impossível. Deixar tarefa e trabalho acumulado é o caminho perfeito para as notas baixas (sou prova). Então, sempre que der de uma adiantada em algum trabalho que é só pra semana que vem. Assim você garante que um dia antes da data de entrega você não vai ficar igual uma condenada escrevendo a tarde inteira. Quem sabe não sobra uma tarde livre pra sair com as amigas? É só não deixar acumular.
(Sou bem desse tipo)
Bom, admito, tenho que começar a seguir essa regrinhas urgenteeee. Hahahaha
Mas tenho certeza que se fizer assim, fica muito mais fácil não se perder. Então ta esperando o que pra começar?
Espero que tenham gostado, então me digam se ajudou. Tem alguma dica boa pra dar? Conta ai!

12 comentários:

  1. aaah ameeei o post s2
    quer fazer parceria ?
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/
    http://encomendas-perfeitinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já as sigo, mas a última é muito dificil... quase sempre não consigo segui-la, mas mesmo assim sigo em frente e faço todo esforço do mundo para me lembrar de cada detalhe.
    Tem um post de divulgação do blog SM no meu blog! Tenho certeza que vai adorar conhecer aquele blog!
    É só clicar no link lá do post.

    Beijoos :*
    meianoiteequinze.blogspot.com - comenta?

    ResponderExcluir
  3. Sou do tipo de pessoa que não estuda, deixa de fazer lição, vivo no computador mas minhas notas estão na média 9, rsrsrsrs
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. KKKK, eu sou desse jeito, amanhã tenho prova, e aqui to eu sem saber de nada e a preguiça ta grande (:

    http://blog-garotafutil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii flor teem sleinhos pra você la no blog

    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/
    http://encomendas-perfeitinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. olá flor que lindo seu blog eu amei parabens já seguindo me visite beijoss

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Lindo o blog!
    passando so pra divulgar meu blog:
    http://vervoar.blogspot.com/
    o Mundo de Garoto (Onde os garotos tambem são fofos)
    Ja seguindo se possivel segue de volta!

    ResponderExcluir
  8. Ameei as dicas; é muito importante a organização, e concerteza muitas pessoas tem esse problema;
    Gostei muito do seu blog;
    Olha lá meu novo blog.:
    just-a-girl21.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Novo selinho pra você no meu blog:
    http://coisademeninaagirlthing.blogspot.com/2011/08/novo-selinho.html

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post com dicas preciosas. Nunca se deve deixar para estudar na última hora. E é importante tirar todas as dúvidas na hora e "entender" a matéria em sala de aula.

    www.vivianeborges.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa, valeu! pelas dicas é importante a organização como qualquer coisa!, comenta no meu blog também? bjs

    http://meninasborboletas12s.blogspot.com/2011/08/batalha-do-make.html

    ResponderExcluir
  12. A questão oito é o que acaba com qualquer estudante! hahaha. Já me dei mal várias vezes por deixar tarefas acumularem! Isso é horrível! Tem que aproveitar sáb/dom pra brincar, jogar, navegar na net, mas também pra fazer as tarefas! Se fizer de pouquinho em pouquinho, num piscar de olhos acaba!

    http://mentesvelhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol