23 de set. de 2011

Se liga - Leitura | Indicação

| |
Olá garotas
Hoje resolvi escrever sobre leitura. Se você está pensando "ai que saco" e digo "larga disso". (?)
Eu sei que tem muita gente que odeia ler, ou simplesmente não tem paciência (como eu). É um problema. Mas eu digo: depois que começa, você não para mais! Tudo que você tem que fazer é procurar ler livros que realmente te interessem. Eu, por exemplo, acho difícil ler um livro que não tenha um romancezinho sequer no meio kkk. 
Pensando nisso resolvi montar um guia bem básico de leitura e é claro, algumas dicas que livros que valem a pena. Então, se liga!
Clique em "Ler mais".


1- Faça um esforcinho pra sair do computador e pegar um livro. Você só consegue depois que tenta, certo?

2- Pesquise em sites e blogs sobre os livros. Preste atenção no comentário das que já leram. Leia a sinopse. Se gostar de algum, bora arranjar o livro!

3- Se o seu problema tem a ver com o preço dos livros, não desista. 99,99999% dos livros estão presentes na internet para serem baixados, e não leva dois minutos! - Pesquise pelo título junto ao autor, super simples de encontrar.
4- Depois de arranjar o livro, digital ou impresso, hora de começar. Geralmente o começo dos livros são um saco, mas não desista. Depois que passa esse pedaço, você não se arrepende, e quem sabe nem vai querer parar de ler até terminar!

5- Conseguiu ler tudo? Ótimo, agora quer mais certo? Se de fato gostou do livro, procure por outros do mesmo gênero ou autor. Por exemplo, se o livro é sobre anjos caído (eu amo), procure outros sobre isso, geralmente dá certo.

6- Depois de começar é bem mais fácil. Vai num embalo que... nossa (sou prova). Então procure não parar, tente manter uma rotina de leitura. Não com horário marcado e tal, não isso não, mas tente ler um pouco toda semana, ou quem sabe até todo dia!
Bom, essas foram as minhas dicas, quem tiver mais conta ai! Agora vou indicar pra vocês alguns livros que, sem brincadeira, eu li em uma semana ou menos:

- Fallen: Fala sobre uma garota que vai á um internato e se depara com realidades MUITO diferentes da dela. Incrível esse livro, um dos melhores que já li, e indico DEMAIS! Ah, é sobre anjos caído, kkk pra variar né.
- Soul Love: A noite o céu é perfeito: Bem diferente de Fallen. É sobre uma garota que se muda por causa de problemas na escola e acaba conhecendo pessoas novas. Inclusive um amor, que, sinceramente, é de dar inveja! Mas não é uma mera história de amor entre homem e mulher. Mostra o amor de irmãos (ou quase irmãos). É lindo, me fez chorar é.
- Querido John: Com certeza muita gente já leu. Mas eu simplesmente não posso deixar que quem não leu ainda fique sem ler! É simplesmente lindo. Uma história de amor que fascina. Um amor difícil e que diferente dos "tradicionais" não supera qualquer coisa. Eu diria que é um amor mais realidade, sabem?
Bom meninas, são esses por hoje. Se quiserem mais indicações, é só pedir, vou adorar de verdade dar mais dicas pra vocês.
Tem alguma tática pra conseguir vencer a preguiça e começar a ler? Alguma dica de livro que você gostou muito? Tá esperando o que? Conta tudo!

3 comentários:

  1. Obrg pela tag.
    Bjss
    http://terminal-nanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu mesma não consigo viver sem ler! Os meus tipos preferidos de livros são diários de garotas ou de romance. Bem clichê né? haha

    Beijões!
    www.agnesplace.tk

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol