4 de dez. de 2011

Intercambio - Pra onde?

| |
Já pensaram em fazer um intercambio? Eu já huhu
Num belo dia eu decidi que queria um intercambio. Hoje está certo, vou para o Canadá em agosto do ano que vem. Por isso estou bem interessada nesse assunto, consequentemente vocês vão ve-lo aqui bem mais frequentemente hahaha.
E dai Carol? Então, eu quero ajudar as garotas que sonham com isso a chegarem onde eu cheguei: tornar realidade. E hoje vou ajudar vocês a escolher o lugar, um detalhe beeem importante. Você precisa ter uma ideia de onde quer ir antes de pedir pros pais. Então não custa nada dar uma olhadinha né? Abaixo, os mais escolhidos pelos intercambistas.

Clique em "Ler mais" para ver os países.

 Alemanha
Deve ser muito interessante fazer intercambio pra lá, ainda mais se você já passou pelas aulas de história sobre a segunda guerra mundial haha. Lá você vai dar de cara com construções medievais e ruínas romanas (que sonhooo). Além disso, a população é educada, atenciosa e até fala inglês com quem precisar.
Idioma: Alemão
Fuso horário (em relação á Brasília): +4h a +5h
Capital: Berlim
Detalhe: O país faz fronteira com outros NOVE países, imaginem: o que será que você vai fazer no tempo livre? MEU DEUS!


Austrália
Meu sonho sempre foi ir pra Austrália. Ouvi dizer que o sotaque deles é lindo! O país é conhecido pelas praias inacreditáveis e pela modernidade das cidades. Como já devem imaginar, lá você vai ver animais super curiosos, como o canguru e o coala, awn! O povo de lá é amável e tranquilo, adoram o ar livre e esportes (como o surfe). Uma vantagem (ou não) de estudar lá é que o calendário escolar é bem parecido com o do Brasil.
Idioma: Inglês
Fuso horário: +11h a +13h (vish)
Capital: Canberra
Detalhe: Imaginem viver por tanto tempo no país com o segundo melhor índice de qualidade de vida do mundo?

Canadá
Esse já é meu! Sério, me apaixonei por esse país. Eles são conhecidos pela limpeza e baixo índice de criminalidade, o que significa liberdade eba! O Canadá está repleto de metrópoles, pequenas vilas, florestas, montanhas, e lagos. A população de lá ama a natureza e preserva demaaais. E tem mais, neve... MUITA NEVE!
Idioma: Inglês e francês
Fuso horário: -1h a -6h
Capital: Otawa
Detalhe: No inverno (entre dezembro e fevereiro) a temperatura chega a 20 graus negativos – menos na região de Vancouver e Victoria pra onde eu vou
que fica entre 0 e -10 graus. Imaginem esse frio!

Espanha
Ok, começando por esse detalhe: eles têm 4 idiomas (what?). O país tem muuuitas atrações, principalmente culturais, quem ama diferentes culturas (tipo eu) iria amar! Além de conhecer ilhas super badaladas, como a de Ibiza, você entra em contato com obras de grandes pintores. Imaginem: Picasso, Dalí, Velázquez e El Greco. Deve ser lindo!
Idioma: Espanhol, basco, catalão, e galego.
Fuso horário: +3h a +4h
Capital: Madri (awwwn)
Detalhe: Eu sou apaixonada por construções medievais, tipo os castelos e tal. Lá elas estão por todos os lados gente!

Gente, foi uma batalha pra escolher só 2 fotos pra cada país! Cada foto linda, vale a pena dar uma olhada viu? #fikdik
Obs: quem tiver lido realmente o post avisa num comentário. Têm muita gente que só vê as imagens e o titulo e inventa um comentário, só pra dizer que está comentando, vê se pode? Vou amar você se você tiver lido hahaha.

Bom, não posso continuar com os outros países nesse post se não fica muito grande. Então Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Nova Zelândia e Suíça ficam pra um próximo post, ok? Fiquem ligadinhas aqui pra não perder nada em.
Que países vocês queriam conhecer? Tem intercambio marcado? Conta tudo!

13 comentários:

  1. OOi flor, tudo bem? eu to otima pois achei seu blog. ja sigo,segue devolta? E tb vc pode votar no blog 1001 coisas no : ingridsakamotodossantos.blogspot.com ?

    bjjs
    1001coisas-clara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de ir para o Canadá ou Austrália.
    Obrigada pelo comentário.

    Beijo! Fernanda.
    www.meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. aaaaain que sonho! *-* , eu admito que detesto viajar! só a ideia de ficar presa em um carro/avião por horas sem sair do lugar já me da um troço, asudhuiahsdasduiasd. Mas admito, que se fosse pra eu ir pra qualquer lugar do mundo, eu iria ou pra Espanha ou pra Itália, porque adooooro os 'pontos turísticos' que existem em ambos lugares, e aquele ar romântico com pontes, fontes e músicos, ain ain *-* sem falar das construções antigas, que sonho viu?
    Enfim, já falei demais pra quem odeia viajar, audhauihdiahdiuasd.

    Beeeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    http://oblogdasgarotasinteligentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Estamos seguiindo *-* segue também ? ^^ | http://sem-regras-sz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, é a primeira vez que visito seu blog, eu amei! Estou seguindo já! Aceito parceria sim, coloca meu link e me avisa.

    Beijos,
    http://bloggarotainocente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog, aceito sim parceria, já estou pegando o banner :)

    http://cerejasatrevidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que isso, obg você floorzinha, sinta-se avontade, e seja bem vinda pro blooog, volte quando quizer!
    chiquissimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu aceeito parcerias sssim, quando pegar meu linke-me me aviza táa, beijos
    Chiquissimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie flor, antes de tudo quero dizer que li seu post hehe, é muito chato mesmo quando as pessoas nem lê o post e comenta uns negócios nada a ver =s.
    Eu estou super afim de fazer intercâmbio!! Ano que vem, começarei meu curso de inglês e assim que terminar irei fazer sim! Se Deus quiser!
    Eu sempre quis ir para os Estados Unidos, mas tem muitos outros paises bem legais também né? Já ouvi falar que o pais mais receptivo para intercâmbio é o canadá. Quero váárias dicas tá?
    Já vi que vou amar seu blog, estarei sempre por aqui!
    Beijos Téty...
    bloguedatety.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amo viajar! As dicas são ótimas..
    Sucesso,
    Rhyllari | http://donadopink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Owt, que blog lindo! Adorei, já estou seguindo.

    Quanto aos intercâmbios... Eu queria mesmo ir para o Canadá quando eu tiver idade, oba frio!!! Eu amo frio... E inverno. E o Canadá.

    http://www.mundodabruna.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amei as suas indicações de lugares, só achei que falto França, rs
    eu adoraria ir um dia à Austrália, acho tão legal ...
    Adorei seu blog, ele é muito lindo *-*
    já sigo aqui ! Pode dar uma passadinha no meu blog ?
    eu ficaria muito grata, beijos ...

    beatriizgomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu li seu post, está ótimo, um resuminho de vários países diferentes. Gosto muito da Austrália, lá é perfeito, o Canadá é ótimo também, só não iria por causa do frio (sou tropical kkk). Acho que vale a pena você falar sobre a Inglaterra, principalmente Londres (minha mãe estudou lá) é um lugar lindo! O Japão também é ótimo (meu tio mora lá e fala cada coisa...) e lugares diferentes dos EUA né? Eu quero muuuuuito fazer intercâmbio, atalvez faça ano que vem, mas enquanto isso eu fico aqui mesmo viajando pelos seu posts!

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol