26 de dez. de 2011

Dieta - Alimentos que devem ser evitados

| |
Quem ai está completamente satisfeita com a saúde, corpo, alimentação, etc? Se você está, não precisa ler esse post. Caso seja como eu, que quer e precisa mudar alguns detalhes, vai amar essas dicas!
Bom, já sabemos que o segredo para ter saúde (o que inclui corpo bonito, pele gostosa, etc) se resume à boa alimentação + exercícios. Vamos começar cortando ou quase alguns alimentos destruidores de felicidade corporal (what?). Preparei essa listinha dos alimentos que você deve evitar. Lembrando que não precisa abrir mão deles pelo resto de sua vida, de vez em quando pode, mas só de vez em quando!
01. Biscoito de pacote
"Nãããããão!" Pois é, não pode. Apesar de serem uma delicia quase irresistível, são terríveis se você quer emagrecer. Faça as contas: uma mulher precisa comer mais ou menos 2000 calorias por dia (já ouvi dizerem que é 1500, mas prefiro 2000 kkk), um pacote inteiro de biscoitos tem em torno de 800 calorias. É quase metade do que você tem que comer por dia, num pacotinho de bolachas! 
Frequência: Quase nunca!
02. Refrigerante
Já sabem né? Mas por mais difícil que pareça, é possível parar de tomar. Eu parei, tomo apenas quando não tem mais o que beber. E uma coisa que percebi, não sei se é cientifico ou não, mas acontece comigo: quanto mais tempo eu fico sem beber refrigerante, menos vontade tenho, vale tentar! Ainda mais se você lembrar que são cheios de açúcar e outros produtos químicos que fazem, sim, mal à saúde.
Frequência: Apenas se não tiver escolha.
03. Salgadinhos industrializados
Nem preciso comentar, pois muita gente não come mais. E fazem bem, esses chips aparentemente inofensivos não têm valor nutricional nenhum, apenas gorduras trans, sódio e açúcar, tudo em excesso.
Frequência: Nunca.
04. Pão branco
São apenas carboidratos e podem ser substituídos por pão integral ou outros, que é tão gostoso quanto!
Frequência: Apenas se não tiver escolha.
05. Alimentos processados
Eu sei, as vezes também tenho aquela vontade idiota de comer essas besteiras. Mas devemos evitar, pois são repletos de sal, açúcar, e gorduras saturadas.
Frequência: De vez em quando.
Além dos alimentos citados, existem vários outros que devem ser diminuídos na alimentação, vale tomar um cuidado maior! Substitui-los por frutas, verduras e alimentos light é uma ótima ideia, você mesma vai ver os resultados.
Estou pensando em falar mais vezes sobre esse assunto por aqui, o que acham? Mas por hoje é só isso.
Quais desses alimentos vocês não conseguiriam de jeito nenhum deixar de lado? Conta ai!

15 comentários:

  1. Oi Carol!Pode contar comigo tá?Já votei em vc!Espero sinceramente que ganhe!
    PS:Meu blog está de nome novo,precisava da mudança srsr,o link não mudou.E como o salto alto é nosso parceiro,pode trocar ''Pop Sweet Collection'' por ''Menina Esperta''?

    Bjss

    http://terminal-nanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já votei em você flor, torcendo por ti e esse blog lindo! Fico feliz que tenha gostado do tutorial! Que bom que salvastes nos favoritos hahaha
    Beijos amr :*

    goimagines.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá carol primeira vez que visito seu blog
    adoreii as dicas realmente temos que substituir esses alimento por outros mais saudáveis .Já estou te seguindo bjinhos Larissa
    http://conversadalah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii :) parabéns pelo blog , mt organizado e fofo *-* poderia me seguir ? eu retribuo , é só avisar :) beijos s2

    helloc2lilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ooi, votei em você nos dois blogs =)

    poderia fazer um favor pra gente também? vota no things i love lá no concurso do Antigo Moderno, tá no final da barra lateral =) antigomoderno.blogspot.com

    beijãão!
    thingsiloveg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas!!Ja vou la votar!Bjoss

    http://grilsfashionstars.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Flor você disse que usa o modelo Travel mas pelo seu HTML parece que você pegou um como base e editou né? Se for isso, geralmente os templates base vem toodo editado, ai não tem o código mesmo. Mas tenta fazer assim ó:
    http://freetexthost.com/xuadqzeqhw

    Beijos.

    goimagines.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Como tudo isso, mas biscoitos de pacote eu não como muito, só quando tenho muita vontade mesmo.
    Refrigerante eu dispenso por qualquer copo de água gelada. Salgadinhos industrializados eu amo, mas meus pais nem compram com frequência. Pão branco todo dia, como sempre, não vivo sem um pedaço de pão, haha.
    Alimentos processados são como pães, eu amo mesmo.

    Mesmo assim, sou saudável e muito magra, haha. Vou comer ainda mais agora pra poder engordar um pouco, minha família fala que sou anêmica -n.
    Estou participando do seu sorteio, quero muito ganhar, mas boa sorte a todos.

    Beijos ;3
    meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Flor, será que você não esqueceu de marcar a opção "expandir modelos de widgets"? as vezes é isso... Ou procure por um código parecido.
    Será que tem como você me mandar seu html pra mim dar uma olhadinha? Só que manda o código do "expandir modelos de widget" porque com o F12 não da pra ver essa parte... Ai eu vejo se acho.
    Pra ninguém ver vc pode mandar por aqui e colocar uma senha (ai me manda a senha por comentário de um post antigo)

    http://freetexthost.com/index.php

    Beijos amr :*

    goimagines.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oláá

    ai ja faz um tempinho que eu comecei uma dieta e agora no fim de ano está bem complicado mante-la mas tenho sempre evitado esses alimentos citados, menos pão que não é tão vilão assim como muitos pensam, é só come-lo na hora certo com a finalidade certa!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Que bom que agora deu certo! Eu vi lá, ficou bonito.
    Agora só falta centralizar e colocar entre as linhas, vai ficar mais bonito ainda, ou colocar aquele fundo cinza com a setinha em todos, ficaria bacana.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Não resisto a maioria disso. Mas tenho exceções, biscoito não como muito, só quando vem aquela vontade tipo aquela de mulher grávida, 'hahaha'. Coca-cola, não consigo ficar sem, já tentei, mas em vão. Não sou fã de salgadinhos industrializados, tipo Ruffles. Pão, como vou resistir, se meu pai é dono de padaria? Adoro pão de mel. Batatinha frita, assim você me mata!!! 'haahah' *; Mesmo gostando de tudo isso e comendo muito, eu ainda sou muitoo magra. Já ajudei seguindo, me ajuda na minha meta de 100 seguidores. Um ótimo 2012; muita paz, amor e saúde, alegrias e vitórias, muito sucesso! bjs
    Don’t Stop Believin’

    ResponderExcluir
  13. Ahh, já votei em você no concurso, como você me pediu. Tô na torcida por você, você merece muito ganhar!
    Don’t Stop Believin’

    ResponderExcluir
  14. Complicado né diata...mas eu já estou aos poucos tirando esses alimentos perigosos do meu cardapio, principalmente o refri, pra não bebe-lo fiz promessa e já estou 4 meses sem beber, é dificil mas é bom!
    Flor, td bem? Eu descobri seu blog por acaso, e adorei Ele , mtu lindo! Já estou seguindo, se puder me seguir Eu agradeço, é http://ladysfashion-mn.blogspot.com/

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Vou tentar cortar estas coisas, até que não é tão difícil. Preciso emagrecer mesmo D=

    http://garotasederivados.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol