6 de jan. de 2012

10 dicas - Como ter um blog mais famoso?

| |
Quem não quer um blog famoso? Quem nunca ficou chateado ao  perceber que ninguém é realmente leitor de seu blog? Quem nunca quis ter uma varinha mágica pra conseguir leitores de verdade? Quem nunca? Eu já, estava sempre me perguntando e quebrando a cabeça pra entender. Li muito sobre isso e hoje já tenho uma ideia. Vou deixar umas dicas até que simples para quem precisa de mudanças!

01. Crie bons posts! Eu mesma não suporto chegar em blogs e ver 5 posts seguidos com títulos como "Desculpas + Aviso", "Novidade + Pedido", "Desculpas de novo", "Pedido + Aviso", etc. Gente, ninguém quer saber dessas coisas, as leitoras querem ler coisas interessantes. Então crie posts com uma informação de verdade, algo que as pessoas queiram ler, algo que elas ainda não saibam. Eu gosto de ler um post porque me interessei, não porque preciso comentar. 
+Dica: Se precisar dar um aviso, coloque no final de um post com conteúdo
02. Layout. Eu sei, eu sei, o layout não é tudo. Mas, por favor, vocês sabem que é muito mais agradável ler num blog bonitinho, do que num blog todo esquisito. Ai basta ter bom senso pra perceber o que é bom e o que não é. Nada de muito fru-fru, background piscando, rosa pink no fundo do post e letra verde limão, etc. NÃO! Se for usar preto, combine com cores mais claras para compensar.
Clique em "Ler mais" para ver mais ótimas dicas.


03. Não deixe a página muito pesada. Não encha de imagens e coisinhas inúteis nas barras laterais, tudo isso vai aumentando o tempo que a página leva para carregar. Pense no seu leitor!
04. Comente. Pelo amor de Deus, não saia blog por blog copiando e colando um comentário, por mais lindo e convincente que seja! Se a dona vê o mesmo comentário em outro blog, ela vai ficar MUITO chateada. Já aconteceu comigo e vai acontecer com você. Se esforce para ler os posts e comentar sobre o assunto, a grande maioria das blogueiras vai retribuir o comentário. E vai ser muito melhor do que um "seguindo, segue de volta". 
+Dica: Escolha 20 blogs que você realmente gosta de ler, e salve nos favoritos. Visite-os e comente constantemente. Além de fazer amigos, você vai ter leitores de verdade.
05. Participe de concursos. Dá trabalho e tudo mais, mas vale a pena. Se você se esforçar bastante e conseguir vencer, o nome do seu blog vai estar em outros, e ai os leitores começam a aparecer, mais e mais leitores. É divulgação.
06. Seja sociável. Responda as perguntas, retribua comentários, faça elogios sinceros, tudo com carinho. As pessoas vão começar a gostar de você, e ai estarão sempre por perto, lendo e comentando.
07. Faça afiliações de verdade. Quando eu digo isso, não é apenas colocar o link do blog numa listinha na sua página. Faça com que tudo funcione de verdade, combine de fazer um post de indicação sobre o blog da outra, peça e dê ajuda, crie concursos em parceria. Dessa forma, os leitores de uma, se tornarão leitores da outra.
08. Facilite para seus leitores. Não crie posts muito longos, pelo menos enquanto seu blog ainda não é muito visitado. Tire aquela verificação que tem para comentar. Não deixe a letra do post muito pequena ou muito clara, para que fique simples de ler seu texto. Escreva com um português correto, sem muitas gírias e abreviações. E claro, não enrole!
09. Faça um sorteio. Veja esse post explicando com detalhes como montar um.
+Dica: Saibam que o sorteio vai te dar números, seguidores, não necessariamente leitores.
10. Não desista. Pode parecer uma missão impossível no inicio, mas depois de muito esforço, você alcança seus objetivos. Se persistir, continua crescendo! As vezes da aquela preguiça e tudo, mas não pare por isso, insista!

Ficou enorme o post, mas eu sei que quem estiver precisando vai ler.
Mais pra frente vou criar um post só com dicas sobre como comentar em outros blogs e ser agradável!
Gostaram das dicas? Têm alguma coisa para acrescentar? Comenta ai!

68 comentários:

  1. Oi Carol,
    Ótimas dicas. Algumas eu já sigo, outras ainda não. Sempre penso em fazer um post destes para ajudar quem está começando...
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente adorei tudo, todas as dicas e a sinceridade. Vou seguir a risca, como meu blog é novo isso vai ajudar muito. Obrigada.
    GarotaXMulher

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Muito útil meeeeeeeesmo!!!

    Beijos, N.
    http://soulcollide.tk/

    ResponderExcluir
  4. A M E I as dicas e vou usá-las, pois estou começando nesse mundinho. rsrsrs'
    Muito obrigada por responder no meu e-mail, e estou esperando o tempo que for preciso.

    nemsemprerealidade.blogspot.com

    ;33

    ResponderExcluir
  5. Nossa anjo, amei o poste! E todas as dicas são ótimas, e verdadeiras, eu tão bem costumo fazer assim, bem bacana.
    Amei o blog, de verdade, já estou seguindo e estarei sempre te enchendo por aqui xD
    bjbj http://viceveersa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. onde está o novo banner??
    beijos
    2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas Carol!!
    como vc msm falou, ficamos chateada quanto uma blogueira entra no seu blog só para seguirmos Ela, pq Ela nem faz questão de falar sobre o post...é ruim?!

    Me esforçei mtu pra conseguir ter sempre cometarios nos posts e ter bastantes seguidores!! é necessário o esforço!!

    beijinhoos e Bom Final de semana
    http://ladysfashion-mn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, ótimas dicas. Me ajudaram e me fizeram refletir. Ah.. Lindo blog, parabéns.

    Beijos, Mallü.
    http://thelovekingdom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol, ótimas dicas, toda blogueira iniciante deveria ler, não acha? De todas acho q a mais essencial é ser social, tem q fazer amizades, conhecer as opiniões e tals.
    Fique com Deus,
    Beijoo
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas *--*
    bjs

    http://cleciasz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Concordo bastante com você! E tem vezes, que mesmo com posts maravilhosos, se a pessoa tiver um layout feio, perde a vontade do visitante olhar '-'

    http://internosconflitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Acho que blogar vai além da fama, mas claro que se você faz um post você prefere que varias pessoas leiam não só uma!
    Então suas dicas além de super bem feitas, são mega úteis!
    Amei seu post vc escreve super bem!
    bjokas! Visita meu blog?
    http://peoples-says.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas Carol! O seu blog é realmente incrível e apaixonante! Já estou seguindo, quando puder, me visite:
    www.meninamania-juh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas!! Sempre vejo vários posts pra ajudar os blogs mas são sempre as mesmas dicas, esse aqui não, deu dicas diferentes e que valem a pena!!
    Obrigada por seguir o blog!!
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. nossa, adorei as dicas, você escreve muito bem, parabéns, estou seguindo aqui, mt lindo seu blog (:

    beijos
    http://meninamuitobonita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Algumas dicas eu já sigo há um tempo, Carol (comentários sinceros, afiliações verdadeiras, layouts, blogs favoritos) e sei que o quanto são importante. Vou tentar seguir as outras, pois tudo o que pode me ajudar é bem vindo.

    Eu tô seguindo, se gostar me me segue? E ah, tem post novo lá no JI.
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente são otimas as dicas, estava precisando mesmo, porque eu ando meia perdida.A parte 3°é uma das dicas que eu mais precisava... Mas enfim, gostei muito do post e voce tem um ótimo portugues.
    Bjs

    http://damelouise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas, Carol!
    Como disse a Betty Gaeta, algumas eu sigo e outras não.
    Vou selecionar agora alguns dos meus blogs favoritos para sempre comentar, e lógico que o seu será um deles (não por querer divulgar, e sim por ser um ótimo blog)!
    Abraços e Sucesso,
    Leticia
    www.garotadetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. As dicas realmente são ótimas, desistir nunca, os meus posts são mais longos devido as imagens. Acho que as postagens não sao as melhores mais o design até que dá pra aturar.

    ResponderExcluir
  20. Nossa adorei o seu blog...você escreve muito bem, suas dicas são ótimas, eu amei!!!!!
    Estou seguindo, concerteza agora sou leitora fiel aqui.
    Beijos e muuuito sucesso!

    http://www.tendenciaeglamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post!
    Todas essas dicas são necessárias para ter um blog famoso, principalmente, a de ser sociável!
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. aamei suas dicas, realmente são infáliveis *o* kkk sempre é bom ler e reler esses tipos de posts, onde vejo leio ! com esse n foi diferente, gostei mesmo !

    ResponderExcluir
  23. Oh my Good. Acabei de descobrir que você é minha irmã gêmea Carol! Tudo que você escreveu ai é o que eu penso õ/ "Gente, ninguém quer saber dessas coisas, as leitoras querem ler coisas interessantes. Então crie posts com uma informação de verdade" haha, super minha opinião, parece que foi eu quem escrevi, kkk

    Beijos, somente-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Suas dicas são realmente muito boas, parabéns! Com certeza ajudarão muitos blogueiros e blogueiras. Estava pensando, já que somos afiliadas, poderíamos fazer mais alguma coisinha juntas. O que você acha?

    Bjs,
    http://bloggarotainocente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Participar de concursos que eu to meio parada, mas vou fazer um concurso e um sorteio, o resto to seguindo :3 Adorei o post! :D
    Beeijos

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  26. Haha, adoro também encontrar pessoas com a mesma opinião que a minha! weihwioe :B Somos bem parecidas, qual é o seu signo?
    Beijos beijos, somente-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Sou de gêmeos :)
    somente-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oiiii (: Já te adc no msn, é só aceitar e a gente conversa.

    Bjs,
    http://bloggarotainocente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Você me ajudou muito, ás vezes me dá uma enorme vontade de desistir do blog pelo número de leitores, comentários e tal. Mas vou tentar me esforçar mais! Agradeço as dicas, beijos!! (:
    http://onzehorasdanoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Tudo que escreveu ai é verdade, vai ajudar muitos (as) blogueiros (as) ! As dicas estão ótimas.

    Beijos,

    http://delicadas-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. oooi Floor *--*
    Blog lindo, e ótimas dicas !
    Super Seguindo !
    Beijoos

    Olha o meu se pudeer ^.^
    http://ideiadeumaadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Eu to voltando agora pra este "mundo", no meu último blog, eu desisti e cada coisa que você disse ai me deu mais vontade de postar neste novo que to abrindo, obrigada.O seu blog é lindo, eu conheci ele pelo Meia noite e Quinze, e amei.Parabéns flor !
    http://tododiadoze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. LINDO TUDO PARABENS :D
    Segue . Retribuo
    http://blogvous.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Oi. Tudo bem? Nossa, que li tudinho e realmente tem coisas ai que o pessoal faz muito, adorei as dicas. Tenha certeza que ajudou muito quem esta começando. E sobre o post lá no meu blog, foi sim um garoto que escreveu aquele texto. Inspirador né?

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Hum esses dicas são otimas vou seguir todas elas e crias post legais brigadinha


    http://mariazinha2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Floor vi seu blog no MN & 15 e vim aki conhecer essa fofura :) ameei *--*
    Supeer legais as diks,é muuito interesant para os iniciantes e p/ nos tbm *o*

    Kiss ♥

    http://fanideisi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Falou tudo, Carol. NINGUÉM MERECE comentários CTRL C + CTRL V. Já aconteceu comigo também, a menina veio no meu blog elogiando geral e depois vi o mesmo comentário em váaaarios outros blogs. Fiquei chateada de verdade, e fiquei pensando tipo: "Será que todo mundo faz isso?". Mas se de 20 comentários no post, 5 forem de verdade, eu já fico feliz HUAHEUHEAUHAEU o/

    E "Novidade + Aviso + Vou viajar por um dia, sorry + sei lá o que" é uma porcaria mesmo.
    Aí você vai tentar fazer um comentário legal e não tem simplesmente NADA pra falar sobre o post. Como se eu fosse realmente morrer se o blog da pessoa ficar um dia sem post, né.

    Enfim HUAHEUAHU
    Adorei as dicas. É algo que eu tento seguir, apesar de ser difícil e de as vezes faltar tempo pra tanta divulgação e pra ler tantos blogs. Estou com medo de quando as aulas voltarem :O
    Só a parte do layout que eu ignoro porque sou uma aberração da natureza com HTML e editor de imagem (tirando o Paint, hahahaha). Mas eu tento não por selinhos nas barras laterais e não colocar o fundo amarelo berrante pra não cegar os pobres leitores ;)

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Ótimas dicas, concordo com tudo. É importante tomar cuidado com cada uma dessas coisas.
    Os bons posts é o necessário, apenas de chegar lá e ver que aquela blogueira postou uma novidade que a gente nunca tinha visto, já fico toda feliz e vou correndo comentar... as vezes meu comentário fica tão grande que aproveito pra fazer um post também.

    Fernanda Zucolotto
    meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Ah, e tinha me esquecido: Seu post já foi feito lá no MNQ, não sei se você já viu, mas espero que sim.

    Fernanda Zucolotto
    meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. ah vi que você já conseguiu arredondar a parte de cima :D ficou muito bom

    ResponderExcluir
  41. Ótimas dicas, adorei seu blog! =D

    Ta rolando um concurso no GA, você não vai ficar de fora né?

    Concurso Cute Blog 2012

    ResponderExcluir
  42. Ter uma blog famoso é o sonho de qualquer blogueira, né ? Desde que criei o meu blog venho lutando para que esse sonho se realize. As suas dicas vai ajudar muita gente.

    http://cmcradar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Adorei seu blog fofa <3
    estou seguindo!
    ah sobre, o post: ótimas dicas, concordo! principalmente a 10 haha :)

    beijos
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  44. Nossa, seu blog é PERFECT, eu AMEI aqui e amei as dicas tambem! Espero que se eu seguir as dicas meu blog fique mais famoso hehe!
    Ja virei seguidora, e eu vou repetir de novo seu blog é PERFECT!
    http://candydinhaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. A-D-O-R-E-I!!!

    Apesar de blogar desde 2009 eu não costumava comentar em outros blogs, ficava só no meu mesmo e agora que percebi o qto isso me custou...
    Por isso vou seguir suas dicas a risca!

    Fazer novas amizades e conhecer blogs novos é muito legal :)

    bjãoo

    ResponderExcluir
  46. Obrigada pelas dicas !
    Realmente percebi que tem muitas coisas simples que eu posso fazer para meu blog melhorar !

    Bjokas e novamente Obrigada pelas dicas ! *-*

    Luana

    Jeito Moleca | Twitter

    ResponderExcluir
  47. ADOREI AS DICas CMO SABE ESTOU COMEÇANDO O BLOG AGORA E VO SEGUI AS DICAS.
    A e eu adorei o layout fico lindo msmo valeu msmo viu!!
    nathalia
    http://dreamteenssz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  48. Ai,essas dicas realmente são ótimas ♥
    Eu tenho meu blog vai fazer 2 anos dia 20 de fevereiro,e só tenho 30 seguidores kk' mas amo eles do fundo do meu coração,e não sou muito de comentar nos blogs,ou então participar de concursos e tal'z então acho que é por isso que meu blog num cresce...Mas vou seguir sua dicas.
    As vezes eu penso em excluir e começar do zero,mas só pensar em todo trabalho que deu ganhar esses 30 seguidores,e esses 2 anos de blog,eu penso que não vai valer muito a pena rsrsr
    Obrigada :D

    antenadasforever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Adorei as dicas, sinceramente eu era do tipo que nem lia os posts e comentava mas com o tempo percebi que as pessoas liam os meus então comecei a retribuir da mesma maneira que elas fazem pra mim. Não custa nada tirar 2 minutos para ler um post de alguém e comentar. Adorei, estou seguindo (não precisa seguir o meu se não quiser) encontrei seu blog no MN & 15 , parabéns.
    http://prooximparada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Realmente os comentários de "Seguindo,segue de volta" são muito chatos,quando eu vejo que recebe um comentário no meu blog,eu vou toda feliz para ler,pensando que é algo de bom, e quando vou olhar é "Seguindo,segue de volta", isso dá muita raiva.
    Gostei das dicas.
    http://amigasemgrupo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. oi Carol, conheci seu blog na entrevista que você deu pro tendências teens,e resolvi visitar, achei muito legal seus posts principalmente esse, porque eu começei com meu blog não tem uma semana e essas dicas pra mim forám muito uteis. já estou seguindo seu blog.
    Beijos!

    http://girlsgarotasonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  52. Preciso concordar com tudo! Layout é a primeira vista. Essas coisas de desculpas+aviso,são realmente chatas,eu sei,já fiz. hahaha Mas foi só uma vez! haha Enfim,ótimas dicas.
    Ah,primeira vez que visito seu blog,é lindo!
    Beijos!

    http://girlsrepublic-s2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Adorei o blog fiquei conhecendo desde a entrevista no Mn E 15, adorei as dicas e tou sempre tentando fazer um lay bacana afinal é tudoo ne?? kkkk bjs e to seguindo aqui sucesso!

    http://sos-teens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Oi *--* Eu realmente ameei e estava muito precisando pois esse blog é novo e não tem muitos seguidores e nem leitores : D

    ResponderExcluir
  55. Primeira vez que visito seu blog, e simplismente amei! Voce escreve muito bem flor, voce faz com que suas leitoras, realmente te entendam, meus parabens! Conquistou mais uma leitora. (to seguindo!) beijão.

    garota-fashiion.tk

    ResponderExcluir
  56. Eu adorei o post, e sério, realmente estava precisando muito, porque de uns tempos pra cá tenho estado insatisfeita com os poucos leitores do meu blog, já anotei essas dicas na minha agenda pessoal e seu blog já está na minha lista de favoritos! Obrigada por fazer essa postagem tão informativa. Tenha certeza que você ajudou muitas blogueiras com esse texto! Depois te convido a conhecer meu blog:

    www.leerosy.blogspot.com

    é simples, mas espero que goste! Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  57. Eu sigo todas as dicas *-* Quando decidi que queria fazer um blog passei muitas horas aprendendo o certo e o errado desse mundo maravilhoso que são os blogs. Mas sabe, além dessas dicas eu acrescentária mais uma, a que eu julgo mais importante: mantenha os pés no chão! É maravilhoso entrar no Just Lia ou no Depois dos Quinze e verem o quanto elas cresceram, mas, nunca devemos criar um blog na intenção de sermos famosas da noite pro dia. É o que acho.

    http://senhorita-lady.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  58. Hey... As dicas são muito uteis tanto para mim como para quem esta começando nesse mundo tão adorável e meio confuso que é a blogsfera HAHA.

    Sou dessas que adoro saber a opinião dos outros e principalmente as dicas de quem é mais experiente nesse meio.

    Beijos. Mayara Souza


    http://quaseinvisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Otimas dicas! Acabei de criar um blog com minhas amigas e essas dicas realmente vão nos ajudar, assim como o do seu outro post 10 dicas- onde divulgar seu blog! Obrigado!
    http://ourlifesanddreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  60. olaaaa tudo bem?
    gostei muito das dicasssssss, pelo que percebi ha muita gente que passou por aqui e muito ficaram, nao sou diferente. estou te seguindo.
    tenho que concordar algumas de suas dicas ja coloquei a prova e realmente tem rasão, mas ha algumas que tem a possibilidade de nao funcionar.
    parabensssssssss pelo bloggg.

    gosto de ler dicas para blog, porque verifico se estou fazendo o certo ou nao. aprende muito ao ler dicas de blogueiros famosos. seuy posto reafirma o que ja li em outro lugares, mas tambem ha dica que nao percebi em outro lugar e isso é muito bom.

    um abraço

    @ns_rafael
    literaturaearte0809.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Ótimas dicas,com essas dicas os blogs vão longe. Eu já recebi comentários lindos e quando fui ver era o copia e cola,fiquei muito chateada de verdade.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  62. oi gostei muito das suas dicas mais queria a opinião si o meu blog encaixa nessas dicas, oque eu preciso melhorar e etc bad-and-crazy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. oiii,amei as dicas meu blog precisa de leitores e divulgações eu so recebo visitantes e isso me chateia muito porque nimguem coloca comentários.

    my-love-debrinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Adorei as dicas linda !!

    segue meu blog ? eu já segui o seu
    http://www.coisasdemeninassgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  65. Adorei!! Foi muito útil pra mim!! Eu vou fazer tudo certinho no meu blog!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  66. muito legal seu blog....me ajudou..de uma olhadinha no meu blog. http://entreselemar.wordpress.com/ beijos

    ResponderExcluir
  67. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir
  68. Sigo todas essas dicas e estava dando certo ate que o google resolveu tirar os meus seguidores do ar.
    Que merda.
    E concordo com você em relação aos sorteios,tem as vezes que depois que os sorteios passam ele "deseguem" o nosso blog.
    Triste mais é a realidade
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol