26 de fev. de 2012

10 dicas - Blogs conhecidos: como as donas chegaram lá?

| |
Eai meus leitores queridos?
O post da tag 10 dicas dessa vez esta dividido em duas partes, e 3 posts. Vai ajudar muita gente, principalmente a segunda parte! Então fiquem ligadas(os)!

Primeira parte: 5 pontos mais importantes num blog.
Clique em "Ler mais" para ver.

01. Conteúdo.
Não está em primeiro por qualquer razão: é o ponto mais importante. Se um blog não tem bom conteúdo, não chama atenção, logo ninguém lê. Você pode até ganhar seguidores, mas não ganhará leitores fieis, que te visitam porque querem ler o que você escreveu.

02. Layout.
Não existe mais a desculpa "não sei mexer em html". Além de diversos blogs postando tutoriais facílimos, que qualquer um consegue fazer, hoje várias garotas aceitam encomendas sem cobrar nada. É uma ótima chance de ter um design incrível, mesmo sem saber nada sobre o assunto, basta procurar. E não, o layout não é o mais importante, mas cá entre nós, faz MUITA diferença.

03. Carisma.
Responder comentários, ser educada(o), humildade, bom senso, etc. são coisas essenciais para fazer com que um leitor visite seu blog pela segunda, terceira, quarta vez. Você pode ter um blog incrível, conteúdo perfeito, layout lindo, se não for uma pessoa "legal", ninguém vai ter prazer em te visitar. Mas lembrem, as críticas sempre virão, você nunca vai agradar a todos, muito menos aos invejosos.

04. Responsabilidade com o blog.
Nada de deixar o blog abandonado por meses. A pessoa te visita uma vez, tem um post lá. No outro dia ela te visita de novo, o post continua por primeiro, no outro dia também, e no outro a mesma coisa. Depois de um tempo a pessoa desiste. Acredite, ela não vai ficar tentando pra sempre até você ter saco para postar de novo.

05. Escrita.
Já falei sobre isso em outros posts, mas repito: escrita errada afasta muita gente. Ler linguagem de msn, palavrões, trilhões de erros de ortografia, gírias, muita enrolação, etc e etc, faz boa parte da galera sumir do seu blog. Leia esse post que fala mais sobre isso.

- Uma dica: esteja sempre melhorando em todos eles, não só em um ou outro, garanto que, fazendo isso, você só vai ganhar.
Segunda parte: 5 entrevistas com blogueiras mais conhecidas e com pelo menos 1000 seguidores
As 5 entrevistas estão divididas em mais 2 posts. Abaixo você confere a primeira, para ler as outras fique ligada(o) no DDP! Desculpem por isso, mas essa postagem ficaria enooorme se eu fosse colocar todas de uma vez. :/

06. Blog Louca Mistura.
a.   Quanto tempo tem seu blog? Você demorou para ter sucesso ou cresceu bem rápido?
Em abril completa dois aninhos que tenho o Louca Mistura! Olha, eu cresci rápido se você for pensar em participação. Hoje tenho 1000 seguidores, e a participação é muito grande no blog, eu não preciso divulgar postagens que sempre vem mais e mais seguidores, e mais do que isso, vem gente ajudando, por isso eu gosto de participar de outros blogs também, como uma forma de agradecimento.
b.   Se pudesse mudar alguma(s) coisa(s) na sua “trajetória na blogosfera”, o que seria?
Com certeza, seguir só por seguir. Bem no comecinho, eu confesso que fazia as temidas "seguindo, me segue? aceita parceria?". E também as postagens bobas que eu fiz muito no blog.
c.   O que mais te ajudou a chegar aonde você está hoje, em relação ao blog?
Olha, para mim, foi a participação. Eu sempre fiz questão de me envolver no blog dos outros, porque eu queria que se envolvessem no meu, parece que deu certo.
d.   O que acha mais importante num blog? Qual a sua dica para as blogueiras iniciantes?
Acho mais importante postagens interessantes e blogueiras envolvidas. Não adianta ter layouts lindissimos, mas postagens bobinhas, e clichês, além de só ir nos blogs para pedir divulgação. Para blogueiras iniciantes a dica é clara: PARTICIPE DO SEU BLOG! Acredite, simpatia é mais importante que layout. Você ler um comentário interessante te faz ir no blog da pessoa e comentar igual, então, saiba: comentário é seu cartão de visita !
E ai, gostaram das dicas e da entrevista? Aguardem as próximas partes do post!
MUITO obrigada a todas que votaram em mim no blog Meia Noite. E quem ainda não votou, ainda dá. Vai me ajudar pra caramba, e é claro: eu retribuo o voto se você precisar! Então GO!GO!GO! Vote no Depois da Primavera aqui.

50 comentários:

  1. Oun que linda, adorei, vou colocar no meu blog, eu adorei fazer a entrevista, e adorei anda mais o post :3
    bjjos
    blogloucamistura.blogspot.com
    twitter.com/mtsacana

    ResponderExcluir
  2. Vc tem twitter?
    bjjos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, Carol, ficou muito om esse post. Não dá pra ter sucesso sem no minimo seguir uma dica ou outra e é por isso que eu amo esse quadro aqui do DDP.

    atualizado, comenta? jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sempre bom estar melhorando.
      Fico muito feliz que goste do quadro (:
      bj

      Excluir
  4. Doooooooorei, me ajudou, meu layout não é mt bom,
    mais as minhas postagens são bens feitas, e não fico pedindo seguidores, só vou nos blogs que eu sigo, leio as postagens, comento oque acho e deixo meu link.

    spazionerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conteúdo é o que mais importa. O resto também deve ser melhorado sempre, mas o conteúdo conta. E claro, você faz certo em comentar as postagens, é isso que as pessoas querem haha
      bj

      Excluir
  5. Amei a entrevista com a Ana, espero ser a próxima a estar aqui viu? Quero ver o que vão achar das nossas respostas, haha. E super concordo com suas dicas, sem aqueles fatores não tem como ganhar com o blog. Beijo! Fernanda.
    meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você! Principalmente na questão "conteúdo", porque vejo blogs com layouts lindíssimos mas com posts tão sem nexo...

    Já votei em você, flor. :3

    Beajs, Giu.

    - Post novo no poask.blogspot.com, dá uma olhadinha? :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é
      O conteúdo importa, se o blog é lindo ou não, é outra coisa haha
      bj

      Excluir
  7. Oi. Nossa, que dicas incrível. Eu também curti bastante a entrevista e já me indentifiquei bastante também.
    Ah, o vdg está de Layout novo, passa lá e diz se gostou.


    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vota no blog nesse concurso isperfectdream.blogspot.com ? Obrigada.
    makeielook.blogspot.com (Make i Elook)

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo que você disse *o* Realmente, não adiante em nada ter um layout perfeito e postagens "nada a ver", sem contar com blogueiras antipáticas -detesto!- Eu posso demorar pra responder comentários pela falta de tempo, mas eu faço de tudo pra responde-los. Enfim, suas dicas estão super valendo!
    Flor, tava dando uma olhada na sua elite afiliados e vi que meu blog ta ali, mas quando passa o mouse aparece escrito no tolltip "Garota Inocente" em vez de "Go Imagine" tem como arrumar?

    Beijos :*
    goimagines.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também detesto.
      Chegar num blog toda simpática e a blogueira dar um coce kkkkk Não volto mais

      bj

      Excluir
  10. Adorei as dicas e a entrevista *-*
    Beijos
    http://cerejasatrevidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Carol, mas que SHOW!!! Essas dicas são perfeitas. Incríveis mesmo, pode deixar que eu vou seguir todas para ter um blog legal. Beijos.
    http://mentesvelhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu post, ótimas dicas, se fizer tudo isso direitinho vai ter muito sucesso com o blog :D
    Conversando com a lua Facebook do blog

    ResponderExcluir
  13. Vou seguir você lá, o meu é twitter.com/mtsacana
    Se quiser seguir :3
    bjjos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, obg por votar no meu blog.
    Mas não consigo acessar o Meia Noite Br para votar você, não sei oque aconteceu.
    Vou continuar tentando acessar o site.Quando conseguir voto em você.
    Bjs
    neversaynever-believe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Super fundamental essa dicas, acho super importante um blog organizando e claro blogueiras com enorme carísma! Beijos

    http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Sim, é importante se relacionar bem com os leitores. (:
    bj

    ResponderExcluir
  17. Mas já semana que vem? Que demais, estou aguardando então, não esquece de nos avisar, amiga :3
    E mais uma coisinha, queria agradecer por todo seu carinho durante grande parte desse nosso 1 ano aí viu? Cada palavra foi muito importante e fez a diferença. Beijo!
    meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  18. Sem essas coisas um blog tem bem menos chances de crescer, o meu não é muito bom, mas tento melhorar ele a cada dia.Amei a entrevista com Ana.
    Beijos
    cinderela-de-allstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas!
    O seu layout está incrível Ca, parabéns.
    Beijos,
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  20. boas dicas (: o design é bem importante pois é isso que o leitor olhara primeiro, ele tem que se sentir a vontade (:

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Todas nós precisamos, seguir os mesmos passos destas blogueira aí, para obter o sucesso ! Fofa voltei \o/ Beijocas ♥ www.8infinitoamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Isso mesmo!!!!! As dicas estão ótimas! Tudo isso é essencial e até mesmo quem está a muito tempo no ramo dos Blogs precisa sempre se aprimorar, se aperfeiçoar,se atualizar. Os blogs precisam estar sempre em sintonia com seus leitores.
    Achei muito bacana o que você escreveu.
    Bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post, é bem assim mesmo! Antes de tudo precisamos ter responsabilidade com o nosso blog pra conseguir chegar ao "auge", digamos assim... Ah, vim pra avisar que o post que você participou sobre blogs desatualizados já foi publicado, obrigada pela participação!

    Kisses ♥
    http://bloggarotainocente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Super concordo com a sua opinião, Carol. O amor á Deus a cima de tudo, mas faria qualquer coisa pela família e pelos meus melhores amigos que me apoiam sempre e tenho certeza que fariam o mesmo por mim. Sobre paixão em um relacionamento, esperaria uma prova de que a pessoa me ama de verdade, porque se ela não dá um passo por mim, não morro por ela. Ótimo argumento! Beijo!
    meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  25. É legal ver como blogs "chagaram lá"! Para você ver como é. Eu e minhas amigas criamos um blog há uns dois meses e meio mais ou menos e a parte mais dificil nem é postar, mas divulgar e atrair a atenção das pessoas!
    Otimo post e dicas, muito legal e vai ajudar!
    Beijos
    ourlifesanddreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Realmente anjo, Lay e a Carisma são itens indispensáveis, mas acho que o Lay tem que ter haver com o blog ou com a autora, porque sair poluindo o blog com tudo quanto é coisa tbm não é legal né?
    bjbj http://viceveersa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá... SUPER Ótimas as dicas
    vai me ajudar bastante ;)

    Seguindo seu blog
    Se puder me visite

    http://jujuba-d.blogspot.com/

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas , é realmente horrível entrar em um blog onde a dona não é simpática e os assuntos não são legais e gostosos de ler.Adorei a imagem do post perfeita.
    Bj
    Rafa
    meninamaravilha.tk

    ResponderExcluir
  29. Descobri este blog há pouco tempo (cerca de duas semanas), e desde aí visito o blog frequentemente, o que é bom porque significa que me chamou á atenção. Gostei muito por causa do conteúdo do blog.
    Parabéns por teres um blog tão bom :)

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  30. Ah! E esquecime de dizer para dares uma vista de olhos no meu blog, onde posto meus desenhos de moda e outros desenhos. Não precisas de seguir, só mesmo dar uma vista de olhos. :)

    ResponderExcluir
  31. Oi Carol ;*
    Quanto tempo sem postar amiga, estou com saudades dos seus posts, não esqueça que seus leitores fieis existem e querem sempre ouvir suas palavras (ou ler) aqui. Tem post novo!
    Beijo! Fernanda <3
    meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  32. Concordo com o que ela diz sobre o blogueiro ser participativo. Quero ser a cada dia assim.

    talita,
    www.meninasdaliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Concordo mesmo ! (: muito bom Carol.
    garota-fashiion.tk

    ResponderExcluir
  34. Muito bom!

    Gente, tentem passar no meu blog. Fiz minha primeira postagem hoje. Leia com carinho e opinem: http://pietrasolano.blogspot.com.br/
    Beijos,

    ResponderExcluir
  35. Me ajudou bastante o post, e primeira vez aqui no DDP. E voltarei. Bjão! Aliás, comecei com meu blog só com textos e começando a publicar só de minhas autorias de preferências. Apareçam por lá, agradeço a opinião, criticas sempre bem-vindas...isso que ajuda irmos para frente. Espero que gostem: duasandrades@blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol