30 de jul. de 2012

Diários de intercambistas

| |
Com um mês faltando para o começo do meu intercâmbio para o Canadá vocês podem imaginar a minha ansiedade né? Inclusive a minha falta de cuidado com o blog pode ser explicada por isso, estou a cada dia mais impaciente e fica difícil me concentrar no que preciso fazer. Peço mil desculpas. :c Mas estou dando um jeito, espero que melhore rs.

O post de hoje é para aqueles que se interessam minimamente em ter uma aventura como essa, ou não. Separei 3 blogs de intercambistas, onde eles postam sobre seu dia-a-dia dando dicas e tudo mais. Aliás foi com um desses que pensei pela primeira vez em fazer um intercâmbio. Por isso achei legal compartilhar com vocês, e quem sabe inspirar uma ou outra a fazer o mesmo? Já que apesar de todo o trabalho que estou tendo, esses meses estão sendo os melhores da minha vida.
Então não deixe de visitar pelo menos um dos blogs abaixo!
Clique em "Leia mais".
Foi esse o blog que visitei há um ano e tive a maravilhosa ideia de tentar eu mesma. A Gabriela Alegre viajou para os Estados Unidos em 2011 e já voltou para casa, mas o blog continua lá. É super interessante porque ela escreveu sobre tudo desde o começo. Colocou fotos super inspiradoras do momento quando viu sua host family no aeroporto pela primeira vez, do colégio e estudos, dos amigos, dos passeios que fez e tudo mais. Vale super a pena conferir!
Como o intercambio dela já acabou, é interessante voltar aos primeiros posts e ir lendo na ordem que ela escreveu. Na barra lateral você encontra o "Arquivo" e por lá você pode acessar todos os posts facilmente. Esse é o primeiro.

Assim como a Gabriela do Querido Intercâmbio, a Fernanda manteve um blog para colocar fotos e escrever sobre sua experiencia nos EUA. O dela também já acabou, já que começou em 2010, mas o diário continua lá para qualquer um se inspirar. Você também pode conferir desde o primeiro post pelo "Arquivo" na lateral, e esse aqui é o primeiro post.

Diferente dos anteriores, quem escreveu o Diário de Intercambista foi um garoto. O Breno também foi para os Estados Unidos em 2010, e escreveu sobre seu dia-a-dia. Além disso também contou sobre os procedimentos de antes ir. Tem bastante coisa pra resolver e é bem legal dar uma olhada e pegar as dicas! Há o "Arquivo" na lateral e funciona como os outros dois. Primeiro post.

Gostaram dos blogs? Alguém ai vai fazer intercâmbio e tem um blog desse tipo? Comentem! (:
Também coloquei esse post no blog Sweet Canada: aqui. (:

12 comentários:

  1. Post novo, comenta ?
    Bejoos ;*
    http://paraisodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá vim te convidar para o sorteio no meu blog,beijos linda : * http://coisasqueelasamam.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-em-parceria-com-loja-meninas.html

    ResponderExcluir
  3. Ah, é sempre bom ficar de olho nesses blogs de intercâmbio. Vai que bate á vontade de quer vid4 lok4 e não vamos também? Haha.

    Um beijo,
    http://world-cutest.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Graças a esse post vi que vc começou um blog sobre o seu intercâmbio, vou acompanha-la por toda essa experiencia

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanhava o querido intercâmbio, era um dos meus blogs favoritos. Pena que acabou. Parabéns florzinha pela viagem; Canadá é um país lindo !

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    bjs !!

    ResponderExcluir
  6. Oi amr
    boa sorte no seu intercambio , tenho uma vontade muuuuuuuuuuuito grande de fazer um intercambio para os EUA ou canadá pois amo ingles,quanto tempo você vai passar no canadá?
    beijos:*
    http://lady-geh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiii...flor!!!! amei seu blog
    Quero te desejar Uma boa sorte pro seu Intercambio Flor!!!
    Beijinhos
    By:Paloma Mirella!!!
    Crazy Teens

    ResponderExcluir
  8. Que demais, fofa. Imaginamos sua ansiedade e não precisa se desculpar não, nós entendemos. Adorei esses blogs, que indicou vou lá fazer uma visita. hihi

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Carol, achei essa sua ideia do blog sobre seu intercâmbio genial!

    Primeiro, parabéns, você está tendo uma oportunidade única. Tenho certeza que você vai aprender e viver coisas maravilhosas. E sobre o blog, achei legal sua ideia pois vai ajudar quem quer fazer o mesmo, suas experiencias vão ser muito úteis. Aproveite o máximo e boa sorte. Dei uma olhada nos blogs, tambem são ótimos, gostei de todos.

    Carol, queria pedir sua opinião sbre meu último post no blog. Conto com a sua ajuda!

    Beijos
    www.picturesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre tive muita vontade de fazer um intercâmbio e acredito que você está até me ajudando com isso. Admiro muito pessoas como você, que vão fazer o intercâmbio e não estão com medo nenhum! Eu penso em estudar bastante o inglês e, quem sabe, um dia partir para os EUA ou atá o Canadá, que eu amo tanto. Os blogs são ótimos, não conhecia nenhum ainda, mas acho que vou começar a acompanhar, mesmo os que já acabaram. Um beijo.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! A irmã da Laura voltou quarta-feira do intercâmbio dela lá no Canadá também (: Eu vi as fotos e fiquei apaixonada, mas vou deixar pra pensar mais no assunto mais tarde quando tiver maior. Eu quero muito ir para a Inglaterra. Sdds de você, volte sempre <3

    Beijos!
    http://meianoiteequinze.tk | @meianoitequinze

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que legal. Você foi/ esta no canada?
    Eu quero muito fazer intercambio para o EUA e Alemanha.
    Boa as dicas que você deu, já estou desde agora vendo o que faco, querendo procurar pessoas que fizeram intercambio, muito bom o post....
    Bjs!

    aoinvensdefalar.blogspot . com

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol