16 de jul. de 2012

Meu dilema - As coisas mudaram entre nós

| |
A Ana Caroline, de 15 anos, escreveu
Desde o ano passado eu estou namorando com esse garoto. No começo ele era super querido comigo, mas eu não gostava dele. Eu disse isso várias vezes mas ele não desistiu, até que eu cedi e percebi que gostava dele também. Nós começamos a namorar e os primeiros meses foram uns dos melhores da minha vida. A gente nunca brigava, eu confiava nele e ele em mim, era mais que um namoro, era também uma amizade. Sonho de qualquer garota!
O problema é que nas férias de verão eu viajei, e ficamos 3 meses sem nos ver. Depois disso, quando as aulas voltaram, ele não era mais o mesmo. Se antes ele me mandava mensagem de "bom dia" todos os dias, agora se eu não falar com ele (nas redes sociais) a gente não conversa nunca, ele não vem falar comigo, já testei várias vezes. Esses dias tentei conversar, falar o que tava sentindo, mas não adiantou, ele disse que era coisa da minha cabeça, que não dava pra entender as mulheres, e que nada tinha mudado. Mas eu sei que mudou. Tem gente que fica viajando desse jeito, mas eu não, quando eu acho que alguma coisa mudou, mudou mesmo, já aconteceu antes.
Enfim, eu não sei o que fazer. Minhas amigas falam pra terminar, mas não é tão simples. Fico pensando no que a gente era ano passado, era tão perfeito. Tenho medo de terminar e isso ter sido só uma fase, fico achando que qualquer hora vai voltar a ser como antes. Mas também o tempo tá passando e nada muda. Não dá pra aguentar assim por muito mais, morro de medo de ele estar me traindo ou querendo terminar porque não gosta mais de mim e só não ter coragem.
É isso, espero que você possa me ajudar um pouquinho. Adoooro o Depois da Primavera e venho sempre aqui, você escreve muito bem, nunca abandone isso ok? Beijo
Obrigada por escrever pra mim Ana! Eu conheço bem essa sensação de que alguma coisa mudou. Também já aconteceu comigo, e acho que com muitas garotas também.
Você está certa, não dá pra continuar assim, tudo isso está te machucando muito, e talvez até a seu namorado. Essa ideia de que talvez tudo volte a ser como era é mais que comum, acho que a gente tem medo ou simplesmente não quer que aquela fase perfeita do namoro passe (o começo sempre é o melhor) e por isso fica tentando segurar um relacionamento que as vezes já se perdeu.
Meu conselho pra você é de coração. Você deve conversar com ele de novo, dizer tudo que está sentindo. Como você disse, vocês antes eram amigos além de namorados, então tente resgatar esse sentimento e desabafe de verdade com ele. Se a reação dele for positiva, se ele conversar com você, contar o que está acontecendo e tudo mais, ai você não pode desistir de jeito nenhum, ai você sabe que pode ter esperanças. E juntos vocês tem que tentar arrumar toda essa situação. Mas se a reação dele for negativa, se ele ficar na dele de novo, dizer que isso é tudo fruto da sua imaginação, ai é hora de começar a abrir mão do passado. Uma boa ideia é pedir um tempo. Cada um vai pra um canto pensar. Se ainda existe aquele amor entre vocês, ele vai voltar, tentar conversar e quem sabe recomeçar o namoro. Caso contrário, vocês vão ver que o certo a fazer é terminar mesmo. 
Espero ter ajudado de alguma forma! Se quiser volte pra me contar no que deu essa história toda! E boa sorte, viu?
Mandem mais dúvidas para mim sem medo! Estamos aqui, todas precisando de um pequeno conselho, não é? Clique aqui.

14 comentários:

  1. vixe o começo dessa história...
    Tem um menino que também gosta de mim e eu não dou a minima pra ele, já disse um milhão de vezes e ele teima que não vai desistir de mim -.-'
    meninademustache.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também acho que pedir um tempo é uma boa. Vocês devem conversar e abrir o jogo um com o outro e dizer o que estão sentindo, tentar recomeçar!
    Beeijoos

    cherry-blow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, comecei um também , to no comecinho, será que poderia me ajudar? http://biscoitoacucarado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu conselho, tomara que a menina siga e resolva essa situação. Parabéns, Carol. =)

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, isso ja aconteceu comigo, e ai nós terminamos, mais ainda sinto algo pela pessoa..

    Beijos!

    http://flyingunicorns-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc, Carol. Acho que o melhor a ser feito pela garota é dar um tempo para tudo se ajeitar.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa as dicas, mas nem são uteis pra mim, por enquanto.
    http://garotadoolharsincero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ana, acho que o melhor a fazer é conversar com ele... Se ele falar que nada mudou, então vc compara o começo do namoro e agora pra ele ver que mudou sim!
    Vc é muito nova pra sofrer com isso (aliás, acho que ninguem de nenhuma idade merece passar por isso pq dor de amor é muito ruim, né) então não fica esperando ele melhorar não, chega e fala tudo que vc tem pra falar.
    As vezes ele não percebe que mudou e se vc mostrar as diferenças, talvez ele perceba e mude de volta ;D

    ResponderExcluir
  9. Cara, isso é muito sufocante. Espero que eles consigam resolver tudo direitinho :)

    Beijos! ♥
    Pós Florescer.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente, nada é pra sempre, e esses são bem os 'sintomas' de fim de namoro.
    Você aconselhou exatamente o que eu diria.
    Estou torcendo pela Ana :)
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Annw tomare flor, que seu namorado valte a te tratar como era antes *.*
    Seguindo, pode fazer o mesmo ?
    www.tissue-sweet.blogspot.com
    Bjinhos com glitter :*

    ResponderExcluir
  12. Tem post novo no Trash Rock, Carol! Tá muito bacana, espero que goste!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua respostas, só não concordo com a questão do tempo. acho mt fácil um vai para um lado pegar várias enquanto o outro fica sozinho. Acho que a melhor coisa é ela tentar segurar a onda e dar um gelo nele, quem sabe ele não cai na real?

    To seguindo, segue tbm?
    thaismacena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. VocÊ aconselhou ela da melhor maneira! Palavras muito sábias!
    Realmente isso é bem complicado, mas, nao adianta continuar em uma relação por causa dos bons momentos do passado! Infelizmente a gente acaba se apegando mesmo, mas... Se ele nao quer mais, nao adianta insistir, pois só vai acumular tristezas!
    Tenha uma ótima noite!
    Super beijos... Tety
    bloguedatety.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol