26 de jul. de 2012

Meu Dilema - Posso ter perdido meu melhor amigo

| |
A Cris de 14 anos, do blog Cris Collection, escreveu:
Eu estava lendo o seu post "Mudando de assunto - Amizade entre garoto e garota: éreal?" e percebi que te aconteceu uma coisa bem parecida com o que aconteceu comigo. Eu e meu melhor amigo sempre nos tratamos como irmãos, a gente confiava um no outro, sempre contava tudo, nunca existiu segredos entre a gente.Mas aí um dia nós estávamos jogando o jogo da verdade por sms, até que de uma hora pra outra surgiu a pergunta "fica comigo?" eu não sabia o que responder, porque aquilo era uma supresa pra mim, nunca pensei que ele já tinha pensado em mim não como irmã, mas sim como garota mesmo. Eu não vi nenhum problema, então aceitei. Mas aí a gente ficou sem se falar uns dias, até que ele me pediu de novo. Aí a gente começou a meio que namorar, mas eu ainda não tinha ficado. Até que eu caí em mim, e percebi que não iria dar certo, porque como eu sabia de tudo dele, sabia que ele gostava de uma menina lá, que nao gostava dele. Aí a gente resolveu "terminar".  Depois disso a amizade nunca mais foi a mesma, a gente nem se fala mais direito, e agora ele tem uma nova melhor amiga.As vezes eu fico olhando as sms antigas, e vejo como ele era fofo comigo, e vejo que agora não é mais, e fico com ciúmes da nova amiga dele. Eu só queria que a nossa amizade pudesse ser o que era antes, só isso, mas nem sei se é possível... Ele é muito importante pra mim, mas parece que eu é que não sou mais importante pra ele :c
Eu espero que você possa me aconselhar Carol, porque eu não sei mais se devo tentar recuperar a amizade, ou deixar pra lá... Beijos
Muito obrigada por escrever pra mim viu?
Nossas histórias são muito parecidas mesmo, por isso sei bem o que você está sentindo, e meu conselho vai ser baseado no que deu certo pra mim. Acho que você não deve desistir da amizade dele. Pelo que você escreveu, vocês eram muito amigos antes de tudo isso acontecer, e não é certo acabarem assim.
Por mais que o clima esteja super estranho entre vocês, tente voltar a conversar com ele. Mande sms e puxe assunto nas redes sociais. Comigo foi assim, bem forçado mesmo. Provavelmente vai faltar assunto, mas você precisa continuar tentando, sabe? Procure voltar a fazer brincadeiras que vocês faziam antes, contar coisas que antes você contaria mesmo que pareça estranho agora, tente "fingir" que nada mudou.
Agora, uma coisa importante, não demonstre o ciumes que tem da outra amiga dele. Por mais forte e difícil de controlar que seja, não deixe ele perceber. Aja como se ainda fosse melhor amiga dele e o apoie. Além do mais, existem grandes chances de o que seu amigo e ela tenham algo a mais que amizade. É normal um namoro ou ficada começar como se fosse uma amizade muito forte, eles ficam mais e mais próximos até que viram um casal. Mas se for amizade mesmo, grude na ideia de que vocês já são mais íntimos há mais tempo, o que fortalece tudo.
Se depois de tudo isso você perceber que não está adiantando absolutamente nada, então é hora de começar a aceitar que as coisas realmente mudaram. Tente falar a real pra ele, dizer tudo isso que me disse, quem sabe ele não se toca? Mas lembre que amizades vêm e vão, e querendo ou não, as vezes temos que deixar certas pessoas no passado. Com certeza você vai conhecer muita gente, e quem sabe outro melhor amigo não aparece?
Espero ter ajudado de alguma forma! Se quiser conversar mais sobre isso, fique a vontade pra me mandar mais e-mails e contar como está se saindo com ele. Boa sorte Cris!
Mandem mais dúvidas para mim sem medo! Estamos aqui, todas precisando de um pequeno conselho, não é? Clique aqui.

5 comentários:

  1. Situação chata, de melhores amigos a nada, só por causa de um quase namoro, mas ão fica assim, tudo se ajeita, se for pra ajeitar.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho um melhor amigo :(((((((
    biscoitofrances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que história, ainda bem que nunca passei por isso, deve ser chato, né? Mas, Carol adorei o conselho que deu pra Cris, se ela seguir, realmente vai ajudar a resolver isso para melhor ou para pior. Ótimo conselho, Parabéns!


    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o post de hoje Carol, parte do que esta escrito ai, esta acontecendo comigo, mais eu não fiquei com meu melhor amigo, kkk' beijos

    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já vivi uma história parecida, mas no meu caso eu tentei não distanciar a amizade e hoje somos amigos ainda, igual ao que era antes. hihi

    Seguindo aqui. Sou nova na bloguesfera, poderia me ajudar e seguir de volta?
    Muito obrigada!

    http://mundoteen-ramyres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol