4 de ago. de 2012

Falta vida

| |
   O dia não é claro o bastante. Falta disposição pra aceitar os detalhes mais imperceptíveis,  as palavras mais tímidas e os sorrisos mais bem disfarçados. Falta uma análise mais crítica e uma mais compreensiva. Faltam olhares profundos e frases originais, toques significativos e ideias ambiciosas. Falta amor, falta verdade, falta carinho, falta compaixão. Faltam pessoas se redimindo, faltam pessoas correndo atrás dos sonhos. Faltam atos, faltam provas, faltam opiniões. Falta confiança, falta alegria. Faltam bons perfumes, e bons gostos, falta aproveitar. Falta respirar, falta olhar, falta ouvir, falta vida. Falta tanta vida, e ninguém admite que deixou o que restava escapar na ultima hora.
   Ninguém para por um minuto pra olhar ao redor e ver o vazio. Aliás, falta ver. Todos olham, mas ninguém de fato vê o que tem ou deveria ter importância. Todos querem silêncio, querem ficar sozinhos, querem desistir das lutas. Todos adoram frases frias. Não é triste como nos perdemos tão rápido? "Não fale, estou cansado".
   Deixamos pra trás tantas coisas que agora nem lembramos. Não sabemos se queremos sobreviver, não sabemos se estamos em casa, não queremos que ninguém saiba. Queremos apenas existir através de nossas vidas. Fingimos buscar amor, mas não sabemos o significado da palavra. Não sabemos o significado de tantas palavras que colocamos em nossa boca só pra deixar o discurso bonito. Escolhemos vidas sem significado algum, apenas o vácuo.
   Talvez estejamos todos simplesmente machucados demais, talvez seja impossível fazer algo diferente na condição em que estamos. Não queremos ouvir o que poderia ser, não queremos aceitar nenhum erro cometido. Somos, ou talvez queremos ser, apenas a poeira que sobrou após a guerra. Em meio á desilusões e mortes, tentamos encontrar um dia ensolarado o bastante que permita a esperança. Fingimos fé, fingimos ser inteiros, completos, fingimos que queremos viver a vida, mas no fundo falta de tudo. Falta vida.

12 comentários:

  1. Awn que lindo falta mesmo muito amor nesse mundo...
    biscoitofrances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Que texto hein?
    Gostei muito me identifico bastante, adorei visitar seu blog! Pode fazer uma visitinha no meu também ?
    http://vidateen-girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito seu texto, passa uma mensagem bacana para quem está lendo!
    adorei vários trechos, mas esse aqui "Falta amor, falta verdade, falta carinho, falta compaixão. Faltam pessoas se redimindo, faltam pessoas correndo atrás dos sonhos " é muito fofo.
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Amei o texto, realmente profundo. É muito importante para algumas pessoas, fingir ser algo que não são, mas isso na verdade, não faz sentido, o que é triste '-'
    Deveríamos começar a dar valor na vida e tentar fazer de tudo para não faltar mais o que precisamos.

    Obs.: Pessoal, ao entrar no blog, há um aviso de malware, mas está tudo normal, vocês podem entrar no blog tranquilamente, pois iremos resolver isso em breve. Desculpe pelo inconveniente.

    Att,
    meianoiteequinze.tk | @meianoitequinze

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez parabens pelo texto, ficou fantastico e realmente falta vida em muitas coisas, e nós simplesmentes não nos importamos em ver o que precisamos ver. Lindo demais. Beijos

    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que texto fofo.
    Ah! E se poder deixar a sua marquinha lá no meu blog ficarei feliz.
    Beijinhos da Nath
    --> Clica? MundoFantásticoFeminino

    ResponderExcluir
  7. Nada como um dia após o outro,mas ler nos faz pensar ajuda parabéns pelo blog super bjos>>
    te seguindo espero sua opinião no meu blog
    greenappleartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. "Fingimos fé, fingimos ser inteiros, completos, fingimos que queremos viver a vida, mas no fundo falta de tudo. Falta vida."
    Gostei bastante desse último trecho! Pura realidade.. infelizmente, né?! :/

    Tem post novo lá, dá uma olhadinha e comenta?
    http://sindromedaeradeouro.blogspot.com.br/2012/08/cause-you-and-i-we-were-born-to-die.html

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  9. Que lindo texto, o bom é que nos faz refletir-mos. =) Concordo com os fatos! hihi

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Awn que lindo amei a frase: "Em meio á desilusões e mortes, tentamos encontrar um dia ensolarado o bastante que permita a esperança." È realmente a gente vive tentando encontrar as soluções...
    http://biscoitofrances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. não podemos desistir da luta ;)

    Beijos ;*
    Novo twitter: @_Thalitamaia
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Que texto lindo! Mais que lindo, verdadeiro! Foi você que fez? Muito legal! Beijos!

    http://flyingunicorns-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol