21 de fev. de 2013

Mudando de assunto - Lidando com garotos

| |
Que jogue a primeira pedra a garota que nunca ficou sem saber o que fazer pra se aproximar de algum garoto ou até passar de "amizade" pra "algo mais". Eu já, e se você ainda não, não ache que vai ter o privilégio pra sempre - sad but true.
Tentei escrever algumas dicas, que não sei se vão ser realmente boas já que sou o tipo de pessoa "introvertida", que consequentemente tem dificuldade pra se relacionar. Mas tentei né?

Clique em "Leia mais" para ver a continuação.

01. Puxando assunto pela internet
O tal do "sem assunto" é o pesadelo de muita gente. Eu mesma sempre sofro com isso, mas me conformo ao saber que não sou só eu. 
Bom, algumas táticas não garantidas, é claro, são:
Não responda perguntas como "novidades?" só com "nada, e vc?". Isso vai acabar com a conversa de vocês a não ser que o garoto seja MUITO bom de papo e esteja decidido a continuar.
> Faça comentários aleatórios quando vocês ficarem um tempinho sem falar.
Quando estiver conhecendo a pessoa, uma boa maneira de puxar assunto é fazendo e respondendo perguntas. Só cuide pra não transformar a conversa num interrogatório.
Quando fizer mais de 10 minutos que ninguém fala nada, diga "já volto", espere uns 5 minutos ou mais, quando "voltar" comece um assunto novo. Eu faço isso porque acho estranho tentar puxar assunto do nada depois de um tempão no silêncio.
> Seja interessante. Acho que é o mais importante. Não adianta querer ter uma conversa com alguém se você simplesmente não tem o que falar.

Mas acima de tudo não queira fingir ser quem não é, mascaras caem, uma hora você precisa mostrar sua verdadeira personalidade. Dessa forma você já garante que a pessoa vai se relacionar com você porque realmente gosta de quem você é, caso contrario é melhor distancia mesmo.

02. Mostrando seus sentimentos
As vezes acontece naturalmente. A pessoa percebe sem você tentar que você está afim. Mas e se for diferente? 
Tente dar sinais, as famosas "indiretas". Se depois de várias tentativas ele não entender o recado, as vezes é uma boa ideia conversar honestamente e contar o que você está sentindo. Se ele for parceiro vai te tratar com carinho seja qual for o sentimento por parte dele, mas se for estúpido, então é melhor que tenha sido pra você não se iludir e se machucar mais tarde.
E outra, não tente fazer ciumes com outros garotos, isso pode impedir que o cara note o que você quer com ele.

03. Lidando com o ciumes
Nunca vi garoto que gostasse de ataque de ciumes. Pode até ser engraçado e bonitinho até certo ponto, mas se for demais afasta qualquer um. Tente ser racional, analisar direito a situação e ver se realmente existe o motivo pra ciume. Converse com uma amiga de confiança - que não vá tentar terminar o seu namoro (ou seja lá o que for) só pra ela não ficar solteira sozinha - e peça a opinião dela, pergunte se ela teria ciumes e o que você deve fazer. Ajuda pra caramba ouvir sua metade dizendo umas verdades!
Ciume da "melhor amiga" sempre acontece, mas o melhor é tentar superar, porque se é melhor amiga mesmo, não vai ser você quem vai acabar com tudo.  E ciume das "piriguetes" é irracional: se ele for fiel não vai dar bola, se der então não é o cara certo pra você.

Se sentir que não dá pra aguentar quieta, então tente conversar - NA BOA - e ouvir o que ele acha. É a melhor opção, muito melhor que fazer aquele escândalo (chorar, gritar, xingar, bater?, etc).

04. Primeiro encontro
Sem pânico: marcaram de sair. Agora é hora de planejar a roupa... Em minha opinião o certo é se vestir como se fosse sair com as amigas (é o que eu faço).
De dia, use tênis, sapatilha, no máximo uma botinha sem salto - exatamente, nada de salto. Um shorts ou saia, com ou sem meia calça, ou calça jeans, e uma blusa que combine com você. Se estiver frio uma jaqueta. Mas acima de tudo seja você mesma.
Se for a noite, dependendo do lugar você até pode usar salto/vestido. Mas segue a mesma lógica, se vista como se fosse sair com as amigas.
E o make? Nada de fazer make de festa, use o de sempre: rímel, base, delineador se você curtir.

05. Depois do primeiro encontro
A gente sempre sabe se vai ter o tal do "segundo encontro". Normalmente dá pra perceber pela atitude do garoto: se mudou pra melhor é porque vai ter, se mudou pra pior já não espere tanto.
Se antes ele sempre puxava assunto na internet e depois que saíram ele parou, não se desespere. As vezes ele está tímido, então vai falar com ele. Se ele estiver quieto, sem responder direito, sair sem avisar (putz), e esse tipo de coisa, já pode ir esquecendo. Se continuar sendo legal, ou melhor, existem grandes chances de continuarem. Claro que todo caso é diferente, não leve o que está lendo ao pé da letra, né?


Não sei se ajudei alguém ou não, mas de qualquer forma, o que acharam? Como normalmente são seus primeiros encontros? Comentem!
<3

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, elas são bem sinceras, como experiências de vida suas mesmo. Adoro dicas assim porque nunca tem erro. Eu também sou introvertida e tenho dificuldade de me relacionar, mas com o tempo fui conseguindo melhorar isso.
    http//:quackzoom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol