19 de fev. de 2013

Se liga - dando um UP no quarto sem gastar muito

| |
Eu sou do tipo de pessoa que sempre ta querendo mudar alguma coisa no quarto. Mas como a maioria de vocês, as vezes tenho dificuldade por causa do dinheiro. Decoração é uma coisa que custa caro, pra fazer uma reforma geral no quarto pode ser necessário desembolsar muito, e ai fica complicado.
Mas só porque é difícil não significa que seja impossível. Ao longo do tempo fui tendo ideias bem legais para mudar o quarto sem gastar muito. E agora resolvi compartilhar. Deem uma olhadinha!

01. Cor das paredes
Mudar a cor de uma parede pode transformar seu quarto. Foi o que eu fiz, pintei uma das minhas paredes de preto, e deixei as outras brancas mesmo. Ficou incrível, amei o resultado. E o mais legal é que uma lata de tinta custa entre 20 e 30 reais. E você mesma pode fazer a pintura. Basta pedir ajuda pro pai ou pra mãe, pesquisar um pouco na internet sobre a melhor maneira, e mãos a obra!

02. Luzes
Luzinhas de Natal não ficam bonitas só no fim do ano. Como decoração do quarto elas já provaram fazer um ótimo trabalho. E o legal é que custam pouco. Dá pra encontra-las por até 3 reais em lojas como a Casa China. Se quiser gastar mais pode escolher umas diferentes ou de melhor qualidade custando entre 10 e 20 reais. Super em conta né?

03. Roupa de cama
A roupa de cama faz uma grande diferença no quarto. Escolher uma que combine com o resto da decoração é bem importante. Pode custar um pouco mais que as opções anteriores, mas se for possível vale a pena, já que só essa mudança muda tudo, dependendo do quarto claro.

04. Mural
É legal usar a criatividade pra criar um mural no seu quarto. Seja na parede, na porta, no guarda roupa ou em outro móvel. Colocar várias fotos, recortes de revistas, posteres, ou até uma frase. É só ver a melhor maneira e o que combina mais com você e seu quarto.
*Para colocar uma frase existem várias maneiras. Dá pra mandar fazer as letras em adesivos, pintar na parede, ou até recortar você mesma.

05. Almofadas
Almofadas e travesseiros podem dar um toque muito especial. Você pode escolher cores e temas diferentes que combinem com seu quarto. Dá pra encontra-las custando de 15 reais pra mais.

E separei algumas fotos pra vocês se inspirarem!
Agora é só escolher o que quer fazer e mãos a obra. Alguém ai já fez uma reforma no quarto desse jeito, sem gastar muito?

6 comentários:

  1. Decorar o quarto é tipo muuuuuuuito bom,porque a gente deixa tudo do nosso jeito e acaba ficando bem legal. Amo luzes no quarto e até comprei pisca-pisca no natal, pra colocar no meu ,mas até hoje não fiz isso. Pois é..
    Enfim, gostei muito do post u.u
    m-sweetdesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei a roupa de cama da bandeira do reino Unido. Desejando-a!

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! Tudo bem? Quanto tempo que não nos falamos, não é mesmo? Não fazia ideia que já tinha voltado com o blog, haha.
    Então, agora sobre o post. Meu sonho é decorar o quarto do jeito que eu quero, mas o meu problema é que ele é muito pequeno e eu ainda o divido com a minha irmã, então fica bem difícil de isso acontecer.
    Esse ano, meu pai prometeu que irá expandir e reformar nosso quarto para que seja do jeito que sempre sonhamos.

    Beijos, Fernanda.
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto muito de arrumar meu quarto...
    Passo horas bolando o que de novidade vai ter, se eu tivesse dinheiro toda semana, meu quarto estaria mais que decorado rsrs....
    As dicas são ótimaas!!!!
    aoinvesdefalar. (blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. legal as decorações
    http://liemarie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro blogs que mostram sobre decoração, adorei todos os quartos que vi e com certeza vou pegar algumas ideias daqui.
    beijos
    http://aos-dezesseteanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol