16 de jun. de 2013

Dois escritores incriveis sobre atualidades

| |
   Cada vez mais é importante estar sempre ligado no que acontece no mundo ao nosso redor. E por mais que seja fácil fechar os olhos pra todos os debates, discussões, e acontecimentos importantes no geral, as vezes temos que nos esforçar pra realmente fazer parte da sociedade em que vivemos. E ler sobre o que rola no dia-a-dia é uma forma simples de não se tornar um "ignorante" pra tudo isso.
   Cá entre nós, as vezes isso é muito chato. Sempre temos algo mais pra fazer ou simplesmente nem lembramos de que precisamos nos atualizar. Nada melhor pra resolver esse problema do que as palavras de um escritor que te agrada com a forma com que escreve e coloca sua opinião na mesa. Então resolvi compartilhar com vocês meus dois articulistas preferidos: Clara Averbuck e Antonio Prata.
   E o que tem de tão bom no que eles escrevem? Bom, eu acho que os textos deles são bem claros e fáceis de entender, e além disso são interessantes. A maneira com que eles opinam faz você querer terminar de ler.

Conheci ela através do Depois dos Quinze, a Bruna indicou um livro seu que acabei nem lendo, mas virei leitora fiel do blog dela. De Porto Alegre, ela tem opinião forte, argumentos mais ainda. É feminista (adoro isso nela e nos seus textos) e muito engajada nos assuntos do Brasil. Ta a fim de conferir? Clica aqui.

Ele escreve semanalmente pra Folha de S. Paulo, então talvez você já tenha lido seus textos até nas redações do colégio. De qualquer forma, eles são interessantes do começo ao fim. Chega a ser fácil ler sobre política através das suas palavras (ta bom, to exagerando hahaha). Se interessou? Essa é a página da Folha onde estão seus textos.

Espero que gostem! Se já conhecem algum dos dois, deixem um comentário, e se conhecerem algum outro escritor do tipo, compartilhem!

2 comentários:

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol