22 de jun. de 2012

De Mala Pronta - Canadá

| |
Pra quem ainda não conheceu o meu blog Sweet Canadá, onde vou escrever sobre meu intercâmbio, que tal visitar e seguir hoje? Clique aqui.
Ultimamente tenho pesquisado bastante sobre esse país, já que daqui uns dias estou morando por lá. Então resolvi dividir um pouco com vocês sobre o Canadá, quem sabe alguém se inspira em pedir pro papis uma viagem pra lá? Então bora saber mais!
Frio
A primeira coisa que você pensa quando escuta a palavra Canadá. E realmente, é muito frio no país todo. Se você não curte, melhor pensar em outro lugar. Entretanto, a região de Vancouver Island, do lado esquerdo do país, bem no cantinho de baixo, tem uma temperatura mais alta. Por exemplo, quem mora mais pro sul do Brasil encontraria mais ou menos o mesmo clima lá: entre 2,5 e 18 graus. Já dá pra aguentar né?

Clique em "Leia mais" para ver o resto do post!
Cultura
Os canadenses tem no sangue o amor pela natureza, tanto que as fotos de lá envolvem, na maioria, montes, lagos, animais, etc. Eles têm influencia Francesa principalmente, Inglesa e Indígena. Existem vários artistas conhecidos mundialmente que nasceram no Canadá, por exemplo, a Avril Lavigne.
Diversão
As Montanhas Rochosas (uma das regiões mais bonitas do país) têm lagos enormes de água turquesa em suas florestas. Na região existem parques nacionais lindos, que te deixam de boca aberta só de ver as fotos! Nesses parques, além do trekking (uma caminhada pelo lago e tal), existe o windsurfe, o rafting, o esqui aquático e o rappel. E em todos os parques tem uma vila que fornece infra-estrutura para os visitantes. 
Localizada numa ilha do rio São Lourenço, Montreal é a segunda maior cidade canadense depois de Toronto e a maior cidade com população de origem francesa depois de Paris. É uma combinação única da tradição européia com a modernidade da América do Norte. 
E é claro que não dá pra esquecer do esqui no gelo, das compras, e das fotos, né?
Antes de ir
O visto pro Canadá é bem mais simples que o dos EUA. Você faz o pedido e depois recebe, sem precisar ir pra consulado ou algo do tipo. A viagem pra lá é longa, de 10 horas pra cima, mas vale a pena, não vale? 
Eu já estou super apaixonada pelo país, antes mesmo de chegar lá. O que vocês acharam?
Pra quem ainda não conheceu o meu blog Sweet Canadá, onde vou escrever sobre meu intercâmbio, que tal visitar e seguir hoje? Clique aqui.

16 comentários:

  1. Ai que luxo, meu sonho é ir para outro pais!Um dia eu vou para Milão, RSRS.

    BJK♥

    http://me-and-myfriends.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai que luxo, rsrs! Um dia também vou viajar para outro país de preferência para Milão.

    bjz♥

    http://carismaticaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o Canadá desde que eu nasci! Sempre sonhei ir para lá!

    Beijinhos de chocolate
    Mah
    spazio-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Imagens fantásticas . Suas palavras já transmitem a expectativa que esta sentindo , espero que aprenda muito mais coisas e verdadeiras lições durante esse período . bjs
    http://baratadearmario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei esse post(fiquei até com vontade de ir pra lá!kkkk), mas tenho uma dica da minha mãe pra você, que é comer panquecas com um molho feito da arvore que está na bandeira do Canadá(sabe aquela folha no meio da bandeira).
    Eu fiz um novo post sobre como se organizar para uma viagem(http://somentegirls10.blogspot.com.br/)
    bjs...boa sorte com o blog e boa viagem

    ResponderExcluir
  6. Carol, você-é-do-mal :3
    Só me deixa com mais vontade viajar nas férias, AAAAAAH!!11. Sou super fã de fazer um intercâmbio, não necessariamente pro Canadá mais pra essa região. Adorei conhecer um pouco mais sobre lá (:

    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii , eu sou Beautiful Girl , e gostei muito do seu blog , segue lá

    http/:universogirle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa que sonho fazer intercâmbio!
    Beijos e aproveita!
    Neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa vou amar ver as suas postagens sobre o Canadá *o*

    http://eduardaweber.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. lindoo d+!! o q me encanta é a folhinha do canadá!! tenho uma.
    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? tenho um blog tb( http://um-grande-diario.blogspot.com.br/ ) se me responder, e me seguir divulgo seu nlog no meu e vc divulga o meu blog no seu! Topaaaa ;)

    ResponderExcluir
  12. O Canadá é o melhor país do mundo. Eu fui quando tinha 17 anos e nunca me senti tão bem em nunhum outro lugar do mundo, é o país dos meus sonhos e onde eu pretendo morar um dia. Espero que você curta cada dia pois, o Canadá MERECE. Parabéns pela viagem e divirta-se. Você não vai se arrepender de ter escolhido esse lugar!

    ResponderExcluir
  13. Que sonho viajar pra um lugar tão lindo!!! Dá pra ver pelo que você escreveu o quanto estás ansiosa.. Acho muito legal uma experiência desse tipo, mudar de rotina por um tempo viver uma nova vida. Espero que aproveite MUITO a viajem!!

    http://douce-lamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Aai Carol que sonho morro de vontade de fazer um intercambio no programa Au pair se Deus quiser ainda vu realizar esse sonho e muita sorte para você! *-*

    quaseinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii, gostei muito do seu blog!!! segue lá é

    http/:diarioantenado.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol