4 de jul. de 2012

Mudando de assunto - Amizade entre garoto e garota: é real?

| |
    Tema clichê, eu sei. Mas a verdade é que todo mundo continua com essa dúvida. Eu mesma, que sempre acreditei que a amizade mais verdadeira era a entre sexos opostos, tenho me pego pensando se é realmente assim. Até que ponto nós e eles conseguimos separar o "amor de amigo" do "amor de casal"?
    Toda essa dúvida surgiu quando fiquei com meu melhor amigo no começo do ano. Entre um dos términos de seu namoro, ele me chamou pra sair e me beijou. Foi inesperado, talvez incoerente. O medo de estragar o que tinha de bom entre nós me tomou, mas a confiança e o carinho que eu tinha por ele me fizeram achar que aquilo era amor, amor de casal. Um tempo depois, estávamos supostamente juntos quando ele resolveu me avisar no meio da noite que tinha, mais uma vez, voltado com a tal da namorada. Fiquei arrasada, decidi dar duro nele, parei de ser carinhosa e engraçada. Ficamos semanas sem conversar, como se a amizade tivesse desaparecido, ele era quase que apenas um conhecido, só que não era. Contei tudo isso pra mostrar o motivo dessa mudança de opinião sobre essas amizades.
    Percebi que no fundo a verdade é que por mais pura que seja a relação entre amigos de sexos opostos, em algum momento algum dos dois vai considerar a possibilidade de ser algo mais. Algum dos dois vai achar que o fato de poder contar com o outro sempre, de passarem momentos incríveis juntos, de saberem todos os segredos, faz do outro sua alma gêmea, a pessoa que tanto procurava, o namorado/a perfeito/a. 
    Não estou dizendo que não pode ser. Pelo contrário, conheço gente que é super feliz namorando o melhor amigo. Mas também é verdade que em muitos casos é um erro, uma ilusão, uma confusão que você mesmo cria.
    A minha história continuou como não pensei que continuaria. Em um dos meus momentos de crise, pensei que talvez eu não devesse desistir da amizade, talvez eu devesse tentar consertar tudo. Então voltamos a conversar, me forcei a fingir que nada tinha mudado, que eramos exatamente como antes: melhores amigos. No começo foi estranho, parecia que não ia dar certo, pensei em desistir novamente. Mas aos poucos fomos nos soltando, voltamos a ser nós mesmo um com o outro, paramos de cuidar com as palavras que usávamos, e o assunto ressurgiu, junto as piadas, os sorrisos, as alegrias, a confiança, e finalmente a amizade.
    Moral? É fato que sempre vai existir o momento em que confundimos um pouco as coisas, mas não significa que tudo acaba quando isso acontece. Talvez essas ideias sirvam pra confirmar se é amizade mesmo, algo mais, ou algo menos. Se der certo, você descobre um grande amor. Mas se der errado: ou você descobre que é realmente uma amizade verdadeira, ou descobre que mesmo que fosse amizade, não era forte o bastante. Talvez tentar saber se é amor de casal ao invés de amor de amigo seja necessário pra fortalecer ainda mais o que existe de grandioso entre vocês. E é até gostoso pensar assim, não é?
Me contem o que vocês acham de tudo isso! (:
<3

19 comentários:

  1. neste caso que ocorreu tenho que concordar que foi mais imaginaçao sua.
    porque o homem so teria a intensão de um relacionamento como casal ele demostrara desde o inicio de sua aproximaçao de amizade, se havia alguma possibilidade demostrara no inicio, se repercutir na proxima oprtunidade lagara tudo para viver este amor, mas se logo no inicio nao demostra tenha certeza que nao tera a possibilidade de um relacionamento entre eles.

    um abraço

    tema interessante de ser debatido.instigante. parabensssssssss.

    @ns_rafael
    literaturaearte0809.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. existe sim, mas dependendo pode virar um namoro, com o meu namorado foi assim e ainda existe uma amizade muito forte.
    bjs
    http://avidademalu.blogspot.com.br/
    http://ohmygood-omg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. "minha melhor amiga" na verdade é um garoto hehe
    sempre me dei melhor com os meninos mas tinha várias amigas tbm. quando fui pro 1º colegial, conheci um garoto que tinha se mudado de Santos e era super quieto (no começo, achei ele até chato kkk) e veio falar comigo depois de semanas de aula pq viu meus bottons de bandas e animes na mochila...
    depois disso, surgiu uma amizade enorme e hoje falamos pras pessoas que somos irmãos pois realmente, nós nos consideramos irmãos quase de sangue!
    eu adoro ele e sei que posso contar com ele pra o que eu precisar e ele tbm!
    nunca rolou nada entre a gente pq senão seria incesto né... hehehe
    adorei seu texto, flor ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito sim na amizade entre os sexos opostos, e nem sempre tem o interesse de surgir algo a mais. O problema na minha opnião é a forma em que os outros veem, porque sempre acham que seu amigo ta gostando d você e vice versa.

    Tem post novo lá.

    http://feminilidadesemlimites.blogspot.com.br/

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. UAU! Que texto lindo! Imagina se isso acontecer, que estranho! uhaushaushaushaush

    umilkshake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Prefiro amizades com garotos, que garotas

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que existe sim!
    Tenho um melhor amigo menino e confio muito nele, obvio que já me peguei pensando nesse ponto, mas acho que isso pelo menos comigo não vai acontecer. Alguns amigos já me deram um toque de podia acontecer e que parecia, mas acho que não ;)
    Boa sorte pra sua vida , linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sempre andei com meninas,uma vez um menino tentou se aprosimar de min dizendo
    ser meu amigo depois eu vi que ele qeria outras intesões :/

    Otimo blog *--*
    http://blog-sweetthings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca me apx por nenhum amg meu, estou longe disso!! hauhua, n sei explicar, mas tipo, só vc sabe, é um sentimento seu, ta dentro de vc, entao só vc podera explicar!!!

    bom dia p vc flor!! <3

    beijos,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  10. Vim convidar você a conferir no meu blog um sorteio de uma Câmera digital, em agosto meu blog completa 4 aninhos e esta é a forma que encontrei para agradecer o carinho dos leitores a amigos, se quiser participar dá uma chegadinha no blog.
    Beijinho *--*
    www.planetadablogueira.com

    ResponderExcluir
  11. Ficou fofo seu post, li a sua história e realmente achei o dilema um pouquinho complicado.
    Mas amizade entre menino e menina É real sim. Tenho alguns amigos meninos e tenho certeza que seremos só amigos e pronto. Rio muito com eles!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. sinceramente... na minha opinião existe amor de amigos e o amor de um casal e claro que um garoto pode ser um amigo de uma garota

    http://prasempreviva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bem, eu tenho um melhor amigo, e amo muito ele, mas como amigo mesmo. Na verdade, eu gosto de outro garoto, e ele de outra garota, acho que nunca gostei dele de verdade, só vi ele sempre como amigo, uma amizade muito grande. Sempre posso confiar nele, e já troquei a amizade dele por amizades de muitas outras garotas. Acho que ter um amigo homem, vale mais do que ter duas amigas meninas, porque um amigo homem nunca vai "roubar" o menino que você gosta, nunca vai ter inveja de você e pelas roupas que você veste, nunca vai julgar sua maquiagem e nunca vai sair contando seus segredos para todo mundo igual certas "amigas" meninas... Mas é claro que tenho duas grandes amigas com quem posso confiar sempre, e são super sinceras comigo, e não as trocaria por nenhum menino...
    Beijos, fashionwithstyle.tk

    ResponderExcluir
  14. Que história, hein? :/ Nunca me apaixonei por amigos, não gosto muito de confundir a amizade com amor, pois depois que terminamos, a amizade esfria. rs

    Passa, lá para conferir o novo layout do blog. ;)
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tocante '-'
    Tag pra ti!
    http://mystylemysketches.blogspot.com.br/2012/07/tag.html

    ResponderExcluir
  16. Nossa, esse texto caiu direitinho com o que eu to passando nos últimos dias. Sem dúvidas é algo muito comentado e um bom assunto a ser discutido. Meu melhor amigo é apaixonado por uma garota que fica com ele por diversão, sem o menor compromisso. Ele gosta mesmo dela e todos que são contra esse amor, estão lindando com isso da maneira que podem para ajudá-lo. De repente, me deparo com um sentimento confuso de um amor maior por ele. Não sei como dizer isso, mas acho que nunca será correspondido. Independente da situação, acho que é melhor ficar com a amizade mesmo e aproveitar com os amigos por perto. Sinto muito por você, espero que tenha conseguido sua amizade de volta. Um beijo.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. vei, uma coisa parecida com essa aconteceu comigo; mas vou deixar pra te contar pela tag "meu dilema", quero conselhos também
    beijos

    Cris Collection

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho um amigo incrível, o problema é que as pessoas insistem em achar que estamos namorando escondido, quando na verdade estamos rindo delas por acharem isso. Um dia cheguei a pensar que as fofocas e a encheção de saco dos outros iria fazer ele se afastar de mim, mas pelo contrário, só aumentou nossa amizade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal. Todo mundo vê a amizade entre garota e garoto e acha que é algo mais. O jeito é não se deixar afastar. Sorte sua que a amizade só aumentou (:
      bj

      Excluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol