25 de dez. de 2012

Se liga - Ampolas para cabelo

| |
Quem já usou sabe o poder dessas ampolas super práticas e baratas. Elas repõem as vitaminas aos fios, restaurando, hidratando, aumentando o brilho, concertando pontas duplas e evitando quebras e queda, tudo isso no primeiro uso. Você as encontra em qualquer farmácia ou loja de cosméticos. Se não encontrar nas prateleiras e as vezes até no caixa, basta perguntar por "ampolas de tratamento para cabelo". Os preços variam, mas normalmente custam menos de 1 real cada uma (50 ou 60 centavos). Sou fã, e indico pra todo mundo, menos pra quem tem o cabelo oleoso.

Clique em "Leia mais" para ver para que serve cada uma, a maneira de usar e os cuidados necessários.

Tipos
Existem vários tipos, os mais conhecidos são esses:
Pró-vitamina B5: Azul - indicada para cabelos quebradiços. 
Ceramidas: Rosa - impedem a perda de água dos fios. É altamente hidratante, indicado para cabelos ressecados por alguma química.
Queratina: Laranja - atua recobrindo as escamas dos fios, sua aplicação garante fios mais resistentes e brilhosos. Mas o excesso de queratina pode endurecer seu cabelo.
Vitamina E: Verde - indicada para os cabelos secos. E é ótima se for aplicada sobre as pontas duplas.
Jaborandi: Vermelha - ajuda a conter a queda de cabelos, pois possui função antiinflamatória e estimula o crescimento capilar. 
Vitamina A: Amarela - dá brilho e atua diretamente no crescimento de cabelos e unhas.

As minhas preferidas são a Jaborandi, a de Vitamina A e a de Ceramidas, pois elas ajudam no crescimento capilar (meu cabelo cresce muito devagar) e na hidratação (adoro meu cabelo molinho).

Como usar? 
Depois de lavar os cabelos normalmente (shampoo e condicionador), seque-os com a toalha até tirar o excesso de água e aplique por todos os fios, deixando só a raiz de fora. Você pode misturar à um creme de hidratação ou aplicar diretamente.
Algumas ampolas podem variar de tamanho e modo de uso, então vale dar uma lida rápida nas instruções para não errar.

Cuidados
Tudo que é demais é ruim. Então use, mas sem exageros.  Além disso, procure não misturar muito. Você pode usar no máximo dois tipos a cada lavagem. 
Compre as ampolas de acordo com o que quer para seu cabelo, e cuidado pois elas são oleosas.

Já conheciam essas ampolas? Se sim, qual a preferida de vocês?

2 comentários:

  1. Nossa que legal, eu sempre via essas ampolas só que nunca sabia para que cada uma servia, ajudou bastante, acho que vou comprar uma de ceramidas.
    quackzoom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Elas são excelentes ! E realmente dão um toque diferente ao cabelo , costumo smepre misturar nos cremes para hidratação

    Ja estou curtindo e seguindo *-*
    Retribui ;)

    http://lindamenteloirah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol