3 de ago. de 2011

Sonhar é ruim? Não sonhar é pior.

| |
Eu tenho um grande problema em controlar meus sentimentos e emoções. Quando vejo já estou passando o dia com alguém na cabeça, já estou fazendo planos, já estou imaginando. Quando vejo, já estou perdendo o sono, pensando em frases e olhares. Quando vejo já estou sorrindo sozinha por causa de alguém. Quando vejo já me rendi.
Me disseram que é errado ficar imaginando e criando expectativas, porque você sempre acaba desapontada. Será verdade? Pode até ser, se procurar por provas, você acha. Mas se quer saber, acho que a partir do momento em que percebemos que é verdade, essa frase nos assombra. Em vez de sermos felizes, ficamos fugindo das expectativas, tentando fugir de decepções. Fugindo das pequenas alegrias de um amor, fugindo dos planos, fugindo de sorrisos sem objetivo, fugindo dos nossos sonhos. Essa frase nos faz esquecer de quem somos, do que queremos, do que temos, do que sentimos, ela nos faz esquecer da esperança de que algum dia possa dar certo. Ela nos faz esquecer de tudo que uma hora ou outra nos faz feliz. E sinto em dizer, não adianta nada, vamos nos decepcionar e sofrer do mesmo jeito.
“Você não pode amar, o amor só te faz sofrer”, “Você não pode esperar nada de ninguém, pois sempre vai se decepcionar”, “Você não deve confiar em ninguém, afinal ninguém confia em você”, “Você não pode sonhar, porque se não, não vai dar certo”. BESTEIRA. Amar é a melhor coisa do mundo. Esperar algo de alguém é inevitável. Se não confiar em ninguém você esta sozinho. E sonhar, fazer planos e criar expectativas é o que te faz continuar tentando. Que mal tem nisso? Se algo não acontece exatamente do jeito que você quer, não foi porque você sonhou demais ou porque queria demais, e sim porque não era pra acontecer. Parece frase pronta? Pode ser, mas pensar assim ajuda e muito.  
Vendo por esse lado, parece mais fácil simplesmente viver. Sem essas regrinhas impossíveis e chatas, que contrariam tudo que costumamos fazer. Então pare. Esqueça tudo isso e viva sua vida do jeito que quiser. Sonhe, imagine, planeje, faça como preferir, mas não deixe que frases fáceis como essas destruam o que tem de bom dentro de você.

Gostou do texto? Comenta ai e conta o que você esta pensando!

5 comentários:

  1. Muito perfeito o texto, gostei mesmo
    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não gostei do texto, eu amei esse texto, que lindo!
    Não sabia que era uma escritora tão boa assim, amei ♥
    Espero ver seus textos mais por aqui!
    Obrigada pela visita, retribuida !

    Beijoos ><
    www.meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. awn obrigada meninas, que bom que gostaram vou ver se posto mais vezes textos assim ok? *--*
    beijao
    c:

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, você é uma ótima escritora!
    Adorei o texto, é tão profundo e real!
    Eu adorei o blog todo, estou seguindo e seria uma honra se pudesse me visitar e seguir também!
    Obrigada!

    -XO
    www.funandkisses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. texto cativante *-*
    Eu gosto do jeito que você escreve,
    Não adianta desistir de um amor, só porque outro não deu certo, não é mesmo? A busca é fundamental e nos mantem vivos!

    http//:fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol