6 de nov. de 2011

O começo, de novo

| |
Acabou né? Acabou, ou vai acabar, só você sabe. O que importa é que sempre que há um fim, há logo depois um recomeço. É quando chega aquele momento que você percebe que não dá mais pra continuar do jeito que está. Não estou falando só de relacionamentos, não, recomeços acontecem em todo lugar, nos estudos, nas amizades, na família, dentro de você mesmo, até no seu quarto. 
Parece triste agora, talvez seja mesmo. Mas é provável que nada mude por que você se sente mal, o mundo continua girando, ele não para enquanto você chora. Se ficarmos para trás, nos perdemos. Portanto temos que vencer os obstáculos e, de alguma forma que só você sabe, jogar todo o lixo para trás e limpar a visão pra o que está na sua frente. Recomeçar. 
O primeiro passo é se conformar com o que aconteceu. Coisas ruins acontecem mesmo sabe? Não adianta querer parar sempre que uma delas mostra a cara. 
Depois de aceitar, você precisa pensar no que quer a partir dali. Não, não vale querer que o passado volte, ele não volta. Nenhum dia será igual a hoje, nem a ontem, nem a antes de ontem. Então é como se pudéssemos nascer de novo todos os dias. Que tal hoje, agora? Você pode sempre ser uma nova pessoa. Mas não pense pequeno, mude TUDO. 
Quando coisas ruins acontecem temos que achar nosso jeitinho próprio e improvisado de continuar. Passe um fim de semana inteiro no escuro do quarto, comendo doce e vendo suas séries preferidas. Saia passear com seu cachorro e mude o caminho que sempre faz. Quando acordar dê um abraço na sua mãe antes de tudo. Se desafie a conhecer gente nova, sim seja introsa, quem sabe não faz um ou dois amigos novos? Mude seu quarto, ai quando você acorda todos os dias, lembra que algo mudou. Pegue um pouco do dinheiro que guardou e gaste com alguma coisa nova, que sempre quis ter. E antes de dormir, se tiver vontade de chorar, não segure: chore, chore tudo que tem que chorar. Você não vai chorar pra sempre mesmo. 
As vezes temos aquela sensação de que não tem mais jeito, já é tarde demais. Um erro terrível.  Sempre há como recomeçar, nunca, nunca mesmo, é tarde demais. Lembre-se disso todas as vezes que se sentir um lixo. Lembre também que nada deve ser capaz de acabar com seus sorrisos. Se foi você que errou, lembre que existe o perdão, use-o com você mesma também.

Gostou do texto? Ou não. Não importa, mas deixe um comentário dizendo o que você acha, o que sente, ou sei lá, se ajudou de alguma forma. Vão me fazer sorrir (:

9 comentários:

  1. Achei tao lindoo!!
    profundoo
    ameii!!
    do-ladodeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu concordo com tudo oque disse, a gente pode achar q errou, que não da mais, que não tem mais para onde ir, mas ficar ali se lamentando não vai adianta não é? o jeito eh colocar um sorriso no rosto e encarar uma nova luta, senão tem como seguir em frente, direita e esquerda foram feitas para isso!

    bjos
    to seguindo
    se puder passa no meu blog
    http://heyunha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo!
    Vota em Mim no Blog Cherry Bomb?Por favor???
    Aqui está o link :
    http://cherry-liah.blogspot.com/p/concurso-top-5.html
    PS:VOTE NA PLAYLIST Nº12!
    Beijos! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Se quiser encomendar: http://gdpportifolio.blogspot.com/

    *-*, adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Oii,participe do #ConcurssoBlogMistletoe.
    O Beatriz PG. e o Belieber Mania se uniram para fazer essse concursso.Regulamento,prêmios(primeiro,segundo e terceiro lugar)nos seguintes blogs:
    beliebermaniabrasil.blogspot.com
    beatriz-pg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi obrigada por seguir meu blog!
    Já estou seguindo o seu!
    Mil beijos,
    Biah

    beatriz-pg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei o blog e super fofo esse post :)
    Beijos;*
    www.thiingsgiirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o blog e super fofo esse post :)
    Beijos;*
    www.thiingsgiirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei o blog e super fofo esse post :)
    Beijos;*
    www.thiingsgiirls.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente a vontade, mas lembre de deixar o link do seu blog para que eu possa retribuir. E nunca, nunca mesmo, faça "copia e cola" por aqui.
Comente aqui somente sobre o post, pra qualquer outro assunto use a página de contatos (:

Bjj
Carol